Mídias Sociais

Covid-19

Problemas de logística atrasam entrega de doses de CoronaVac para o estado do Rio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Apesar de as doses da vacina Coronavac terem começado a ser distribuídas no início da manhã desta segunda-feira (18) pelo Governo Federal, o estado do Rio ainda não recebeu e nem tem previsão da entrega das mais de 487 mil unidades que foram destinadas pelo Ministério da Saúde.

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, chegou à capital em um voo de carreira às 13h, quando concederia uma entrevista coletiva, que foi cancelada por conta do atraso na entrega, que seria feita pela Força Aérea Brasileira. Segundo fontes ligadas ao governo, o estado está buscando solucionar o problema com a ajuda de empresas aéreas que fariam o transporte das doses.

De acordo com integrantes do governo, as doses de estados mais distantes de São Paulo, de onde as vacinas saem, foram despachadas antes, mas problemas na logística do Governo Federal atrasaram a entrega.

A previsão do Estado era que as vacinas chegassem ao Rio no início desta tarde no aeroporto do Galeão, de onde seguiriam para a central da secretaria de Saúde em Niterói. De lá, as doses seriam distribuídas para todo o estado. Uma cerimônia de lançamento da vacinação estava marcada para às 17h no Cristo Redentor, evento que agora corre risco de não ser realizado.

O início da vacinação às 17h foi anunciado pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que decidiu antecipar o cronograma. Inicialmente, o começo da vacinação estava previsto para a próxima quarta-feira (20).

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana