Mídias Sociais

Destaque

BRK Ambiental lança campanha sobre preservação na Semana do Meio Ambiente

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A campanha especial com a Vovó Palmirinha ficará disponível no canal do Youtube da BRK Ambiental.

Indispensável na prevenção ao novo coronavírus, a água é um recurso finito e deve ser preservada. Diante deste desafio, a BRK Ambiental lançou uma campanha que incentiva o descarte adequado de resíduos domésticos, exatamente para contribuir com a preservação dos recursos hídricos. A iniciativa, que começa na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), é protagonizada por uma conhecida figura da TV: a Vovó Palmirinha, referência na gastronomia brasileira.

Na campanha, a apresentadora reforça a importância do descarte adequado do óleo de cozinha e aponta ainda que o uso do ralo de pia é essencial para evitar a contaminação de lagos, rios e mares. Para se ter uma ideia, cerca de 32 milhões de toneladas de lixo, das 79 milhões de toneladas produzidas pelo Brasil em 2018, foram descartadas de forma inapropriada, incluindo a rede de esgoto.

Vale lembrar que a rede de coleta de esgoto é projetada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólidos com água. O descarte irregular danifica o sistema de esgotamento sanitário e prejudica os mananciais, as matas ciliares, a fauna e a flora em geral.

- Descartar óleo na pia é um dos grandes problemas relacionados ao mau uso das redes de esgoto. E cada litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água, poluindo este bem natural tão precioso. E a Vovó Palmirinha, que é uma pessoa carismática e respeitada por diferentes públicos, está nessa campanha conosco para reforçar a mensagem de que simples mudanças no dia a dia podem contribuir com o meio ambiente - reforça Ricardo Santiago, diretor da BRK Ambiental em Macaé e Rio das Ostras.

A campanha especial com a Vovó Palmirinha ficará disponível no canal do Youtube da BRK Ambiental e há um conteúdo especial nas redes sociais da concessionária envolvendo 100 influenciadores digitais para a disseminação das dicas sobre a destinação correta do lixo doméstico.

Mais lidas da semana