Mídias Sociais

Cultura

Vem ai Arraiá do Mopam (Motivados pelo Autismo Macaé) no dia 17 em Rio das Ostras

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O MOPAM (Motivados pelo Autismo Macaé) realiza no dia 17 (sábado), em Rio das Ostras, a segunda edição do Arraiá do Mopam. O evento será das 12h às 17h30, na Chácara Leão de Judá, com entrada franca.
Segundo os organizadores do evento, será um dia de muita diversão, com a realização de um piquenigue coletivo à moda festa julina e cada família deverá se responsabilizar pela comida de sua preferência, levando pratos e bebidas típicas.
O arraiá ainda vai ajudar a ONG (Organização Não Governamental) Amor que Emana, também de Macaé. É só levar um quilo de alimento não perecível ou roupas de frio. Os donativos serão doados a moradores em situação de rua.
Informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 98666-1299, falar com Lúcia Anglada, e (21) 983709557, com Caroline Mizurine.
A Chácara Leão de Judá está localizada no bairro Balneário das Graças, em frente ao Mini Golf, Mar do Norte.
Sobre o MOPAM (Motivados pelo Autismo Macaé)
É um movimento pacífico que tem utilizado as redes sociais para divulgar o autismo na cidade. O objetivo é conscientizar as pessoas deste município e ajudar a fazer de Macaé uma sociedade cada vez mais inclusiva, estreitando relações com o Poder Executivo. Sempre que é preciso, os responsáveis agendam reuniões pontuais para verificar as demandas específicas, segundo relato de famílias que possuem portadores da síndrome autismo.
Além disso, o Mopam realiza palestras gratuitas em escolas públicas ou privadas, igrejas, empresas, condomínios, em qualquer lugar que haja aglomeração de pessoas. O tema "inclusão e respieto às pessoas com deficiência" em locais de grande circulação, como shoppings, eventos infantis, também é debatido. Todas as atividades são de iniciativa familiar, por se tratar de uma necessidade de quem vive e sente na pele o descaso e a resistência da sociedade.
Conheça mais o MOPAM, por meio da rede social (https://www.facebook.com/motivadospeloautismomacae/).

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana