Mídias Sociais

Cultura

Festa da Padroeira, em Cabo Frio, recebe cantora Duda, ex The Voice Kids neste sábado (17)

Avatar

Publicado

em

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniela Bairros

A Festa da Padroeira de Cabo Frio,  Nossa Senhora da Assunção, recebe neste sábado (17), a partir das 21h, a cantora Duda, que tem 11 anos de idade e participou da última edição do The Voice Kids. O show será na Avenida Assunção, no Centro da cidade. No repertório, o primeiro single dela, “Eu e Você”, produzido pela Like Produtora, em parceria com o produtor Juliano Cortuah.

A apresentação de Duda contará ainda com “Ouvir Dizer” e “Meu abrigo” da banda pop Melim, “As quatro estações” da dupla Sandy & Junior, e outras canções preferidas de Duda como: “Dona de mim” , da cantora Iza e “O Último Romântico” , do cantor Lulu Santos. O show terá  ainda participações especiais, como Eduardo Soares, pai da Duda, e a cantora Juliana Gorito, além de outros colegas de estrada.

O talento da cantora teen ficou evidente durante as apresentações do programa “The Voice Brasil”, da TV Globo. Apesar da pouca idade,  ela esbanjou charme e alegria no palco, contagiando o público.  O repertório hoje, bastante eclético, reflete sobre todas estas experiências vividas pela Duda que pretende seguir a carreira artística.

Duda

Foi acompanhando o pai, vocalista de uma banda de rock que Duda se apaixonou pela música. No meio de uma família artística, Duda cantou para comemorar cada aniversário: “as festas na casa da minha avó sempre tinha muita música, meu tio tocava, minhas primas, meu pai cantava e eu acompanhava sempre”, diz Duda.

A afinidade pelos acordes cresceu, na escola aulas de flauta e ukulele. Em casa, um violão de presente de Natal. Mas foi na primeira audição do reality show The Voice Kids que Duda começou a técnica vocal. A cabo-friense sempre cantou, mas nunca tinha feito aulas formais de canto. Desde o programa, a cantora tem uma rotina de aulas semanais de canto e futuramente pretende estudar teatro, para ajudar na interpretação e violão.

Com personalidade forte, Duda tem um gosto marcante com influências como: Djavan, Jorge Vercílio, Gonzaguinha. De acordo com a mãe da cantora, Aline Soares, a adolescente decide todo repertório sozinha:  “desde pequena Duda sabe o que quer, é ela quem escolhe sozinha as musicas para os shows,” afirmou.

Aos 11 anos, Duda Soares participou da edição de 2019 do The Voice Kids, da TV Globo e foi escolhida pelo técnico Carlinhos Brown, nas audições a cegas, ao cantar a Música “Final Feliz” do ídolo Jorge Vercílio. A interpretação levou elogios do técnico: “estamos felizes pela sua escolha, por você vir aqui com esse swing, com esse balanço, trazendo Jorge Vercillo”, disse Brown. A cantora também participou da batalha com a música “O último Romântico” do cantor Lulu Santos. Duda faz parte do casting da LIKE Produtora, agência liderada pelo guitarrista da banda Jamz, Paulinho Moreira e seu sócio Leo Filippone.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana