Mídias Sociais

Cultura

Teatro Sesi Macaé recebe, no dia 15, cantora Roberta Campos no "Ensaio Cultural"

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A cantora Roberta Campos se apresenta no próximo dia 15 de agosto, às 20h, no Teatro Sesi Macaé, no projeto "Ensaio Cultural". Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) na bilheteria do teatro.
Roberta Campos é considerada uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade. Sua carreira solo iniciou com o disco Para Aquelas Perguntas Tortas (2008), neste disco, legalmente compartilhável sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.5 Brasil (CC BY-NC-SA 2.5 BR)[1] e independente, ela realizou todo o trabalho de composição, gravação e realizou até o encarte do disco por conta própria.
Com o bom recebimento do primeiro disco pelas rádios, Roberta foi contratada para o catálogo da gravadora Deckdisc, na qual gravou o disco Varrendo a Lua (2010), onde teve maior reconhecimento nacional com a canção "De Janeiro a Janeiro".
Carreira
O álbum Varrendo a Lua, lançado em 2010, abriu caminho para a carreira de Roberta. Neste disco além de canções próprias, Roberta canta "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", de Lô Borges e Márcio Borges. Também no mesmo álbum está "Sinal de Fumaça", composta em parceria com Nô Stopa, e "Felicidade", com Carolina Zocoli. Esse álbum teve três canções em novelas. "Varrendo a Lua" em Malhação da Rede Globo, "De Janeiro a Janeiro" na telenovela Rebelde, na Record e em 2013, na novela Sangue Bom, também na Rede Globo assim como a canção "Sete Dias" faz parte da trilha sonora de Amor Eterno Amor e "Felicidade" em Além do Horizonte (telenovela) como tema de Lili e Marlon.
Em 2016 a canção "Minha Felicidade" entrou para a trilha sonora da novela Sol Nascente como tema de abertura. Em setembro o quarto álbum da cantora Todo Caminho É Sorte (2015) foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, mas não venceu a categoria.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana