Mídias Sociais

Cultura

Em agosto, programação cultural de Cabo Frio terá feira, corrida, shows, seresta e pôr do sol histórico

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Agosto começou com várias atrações culturais e esportivas em Cabo Frio. Na programação cultural da cidade, feira, corrida, shows, seresta, além do tradicional projeto Pôr do Sol Histórico.
As atividades começam na próxima sexta-feira (09), com mais uma edição do Pôr do Sol Histórico, na Praia do Siqueira, a partir das 16h30. Na programação do evento, declamações de poesias de Arnaldo Jabor e músicas da cantora Rita Lee. No fim do mês, dia 30, o evento retorna, só que desta vez no Morro da Guia, com concentração no Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart), às 16h30. Além de contemplar o crepúsculo, o público poderá assistir declamações de poesia do poeta Manuel Bandeira e ouvir músicas em homenagem aos Tribalistas.
No sábado (10) a agenda será com o A Seresta na Praça. O evento será na Praça da Bandeira, na Passagem, das 19h às 22h. A iniciativa também é realizada aos sábados , dias 24 e 31, no mesmo local e horário.
No domingo (11) tem corrida “Tal Pai, Tal Filho”, no Shopping Park Lagos, a partir das 8h, com largada às 9h30. Neste mesmo dia, às 10h30, o Parque Municipal Fonte do Itajuru receberá um concerto da Orquestra da Câmara de Cabo Frio.
De quarta-feira (14) a domingo (18) acontece a tradicional Festa da Padroeira, com uma extensa programação de shows todos os dias a partir das 20h, missas na Matriz Auxiliar e passeio ciclístico na quinta-feira (15), Dia da Padroeira e feriado na cidade, às 9h.
No sábado (17), das 13h às 18h, o Parque Municipal Fonte do Itajuru recebe a feira Aldeia Criativa com moda, gastronomia, literatura, música, artesanato e produtos de decoração. No domingo (25) a programação fica por conta da Corrida da Padroeira, com largada às 8h, na Praça da Bandeira.

Crédito: Ascom/Cabo Frio

Mais lidas da semana