Mídias Sociais

Cultura

Teatro Sesi Macaé recebe, em junho, Escalandrum

Publicado

em

 

Sexteto argentino apresenta o trabalho “Piazzolla plays Piazzolla”, nomeado ao Grammy Latino 2011 na categoria “Melhor álbum instrumental”. 

 

Da redação

O Teatro Sesi Macaé recebe no dia 14 de junho o sexteto argentino Escalandrum. A banda vai apresentar o trabalho “Piazzolla plays Piazzolla”, nomeado ao Grammy Latino 2011 na categoria “Melhor álbum instrumental”.

Depois de se apresentar em mais de 40 países e participar dos principais festivais de jazz do mundo, o Escalandrum desembarca no Rio de Janeiro, mas especificamente nos teatros SESI. O grupo argentino embala o público com músicas do disco“Piazzolla plays Piazzolla”, que une tango e jazz para homenagear o grande compositor Astor Piazzolla.

O sexteto tem quase 20 anos de carreira, 10 álbuns produzidos e sua música original foi apresentada em grandes teatros e auditórios da América Latina e da Europa. Em 2007, a Fundación Konex colocou o grupo entre as 100 figuras mais destacadas da música popular argentina na última década.

Em 2014 foi reconhecido como “Interesse público na Argentina” e seu fundador, Daniel “Pipi” Piazzolla (neto de Astor Piazzolla), declarado pela Prefeitura de Buenos Aires como “Personalidade destacada da cultura nacional”.

Entre os principais prêmios estão: uma nomeação ao Grammy Latino 2011 na categoria “Melhor álbum instrumental”, três Prêmios Gardel (os mais importantes da música na Argentina), como “Melhor álbum de jazz” e “Melhor álbum do ano”, e o aclamado Gardel de Ouro.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O Teatro Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense.

Crédito: Divulgação

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana