Mídias Sociais

Cultura

Teatro Sesi Macaé apresenta nesta quinta-feira (23) “Tom na Fazenda”

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Apresentação será às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 22 na bilheteria do teatro.

 

Daniela Bairros

 

O Teatro Sesi Macaé apresenta nesta quinta-feira (23), às 20h, a peça Tom na Fazenda. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 22.

A premiada montagem brasileira do espetáculo canadense traz Armando Babaioff, Kelzy Ecard, Camila Nhary e Gustavo Braz.

A trama narra a história do publicitário Tom, que vai à fazenda onde moram os parentes de seu namorado, recentemente falecido em um acidente de motocicleta. Lá, descobre que a mãe e o irmão não sabiam da opção sexual do rapaz.  Neste ambiente rural e austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão (Gustavo Vaz) do falecido, que acaba criando uma dependência de Tom naquela família. A fazenda, aos poucos, se transforma no cenário de um jogo perigoso. A tensão da trama diminui com a chegada de uma amiga, que forja ter sido namorada do rapaz que morreu, papel muito bem interpretado  por Camila Nhary.  Este é o ponto de partida da peça Tom na Fazenda, cujo sucesso conquistado no Rio de Janeiro continuou em São Paulo, a ponto da temporada ser prorrogada.

Escrita pelo canadense Michel Marc Bouchard, a peça inspirou uma adaptação cinematográfica feita, em 2013, pelo cineasta Xavier Dolan.

Os personagens, aliás, não são tão definidos, mantendo um certo mistério que encanta o espectador. Sobre Tom, por exemplo, há poucas informações, como ser morador de uma metrópole e usuário de marcas famosas. Já o irmão, apesar da truculência, revela uma certa afeição por Tom. E, finalmente, a mãe dos rapazes não convence de estar totalmente alheia à opção sexual do filho morto, a ponto de tratar o recém-chegado com um carinho filial, como se fosse o substituto do ente perdido.

Crédito: Ricardo-Brajterman

Mais lidas da semana