Mídias Sociais

Cultura

Teatro Municipal de São Pedro apresenta a peça “Cadê o amor que estava aqui”? nesta quinta-feira (05)

Daniela Bairros

Publicado

em

Serão duas apresentações, às 9h, e 13h30, em parceria com o Instituto CCR ViaLagos.

Daniela Bairros

O Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, apresenta nesta quinta-feira (05), em parceria com o Instituto CCR ViaLagos, a peça “Cadê o amor que estava aqui”?

Os alunos das turmas de 4° e 5° ano da E. M. Adalgiza da Silva Lobo e E. M. Rubem Arruda Câmara, no bairro Morro dos Milagres, E. M. Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, E. Mz. José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia,  E. Mz. Paineira, E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, E. M. Paulo Roberto Marinho, no bairro São Matheus, e E. M. Manoel Moraes da Silva, no Campo Redondo, assistirão ao espetáculo.

A peça conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta por um mundo melhor formando cidadãos conscientes. Ao promover uma atividade em sala de aula, o educador pede a cada aluno que traga uma nova ideia para construir um país mais justo e unido e propõe uma campanha: “Cadê o amor que estava aqui?”.  Os alunos aprendem sobre preservação da natureza, cidadania, inclusão e diversidade. Concluem juntos que as descobertas são maiores quando os valores individuais são trabalhados em grupo, e que a força de vontade aliada a pequenas atitudes podem mudar um planeta.

A proposta do espetáculo é utilizar o lúdico para aflorar as qualidades humanas e, então, preparar o jovem para a mudança. A iniciativa é viabilizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com apresentação da CIAVIP Produções.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês