A Concha Acústica de Rio das Ostras recebeu, nesse sábado, 4, os primeiros shows de abertura da temporada 2025 do projeto Rio das Ostras Instrumental, voltado para a música instrumental, e que contou com apresentações locais e nacionais.
Nesse fim de semana, o espaço recebeu 2 shows, sendo o 1º com músicos locais, capitaneados pelo instrumentista Diogo Spadaro e o grupo Freetação, formado também pelos músicos Matheus Campos e Denisson Caminha.
Fechando a programação de abertura da nova temporada, o palco ficou com o encontro entre o gaitista Jefferson Gonçalves e o Duo Bittencourt, formado pelos irmãos Julio Bittencourt e Luciano Bittencourt.
Para corar a apresentação do dia de abertura do Rio das Ostras Instrumental 2025, o público acompanhou ainda a participação especial de um dos maiores nomes da gaita mundial, o consagrado instrumentista e compositor carioca Mauricio Einhorn, que subiu ao palco junto com Jefferson Gonçalves e o Duo Bittencourt.
De acordo com a prefeitura, a temporada 2025 do Rio das Ostras Instrumental vai até dezembro, com um total de 5 dias de shows, com 4 já confirmados, nos dias 1º e 22 de novembro e 6 e 13 de dezembro, com atrações que ainda serão divulgadas.