Mídias Sociais

Cultura

Shopping Plaza Macaé celebra aniversário da cidade homenageando personalidades macaenses

Publicado

em

 

O Shopping Plaza Macaé preparou um pacote especial de homenagens, embrulha para presente e oferece aos macaenses, neste tempo de aniversário de 208 anos do município, celebrado nesta quinta-feira, 29 de julho.

Assim, o espaço lançou a campanha É Sobre Acreditar, proporcionando a todos a oportunidade de olhar para dentro de si, acreditar em seus desejos, seus projetos, seus sentimentos e tudo que o faz seguir em frente para viver plenamente.
Nesse sentido, a campanha é aberta homenageando o aniversário da cidade. Ao longo desses dias festivos, o Plaza Macaé coloca em evidência algumas pessoas que acreditam em si e que fazem parte da história e da cultura de Macaé. Personalidades ganham destaque em fotos tiradas em pontos turísticos da cidade e em patrimônios históricos macaenses.
“Por isso, nesses 208 anos de Macaé, o shopping tem o orgulho de realizar a campanha É Sobre Acreditar, como forma de reconhecer os talentos da cidade e valorizar a história de Macaé”, declarou o coordenador líder de marketing, Matheus Ramalho, que  revela o seu entusiasmo com esta ação do shopping, acrescentando que “o shopping está valorizando Macaé, abraçando a cultura da cidade e gerando relacionamento. A nossa proposta é que o Shopping seja de fato um centro de lazer e principalmente um lugar que gera essa identificação com Macaé”.

Por outro lado, o shopping vai terminar essa homenagem com um videoclipe, em que o Hino de Macaé é cantado pela cantora Kynnie William e com imagens dos homenageados nos mais belos recantos do município, como Anthony Brito e Aline Barbosa, da Cia Chirulico, além dos artistas, Sheila Juvêncio, Claudia Barreto, Aldebaran Bastos, Érica Mendes, Josiane Sueiros, Catharina Bersot.
O clipe foi gravado em vários locais de Macaé, como Igreja de Sant’Ana, Pico do Frade, Praia dos Cavaleiros, Lagoa de Imboassica, Farol, Praia do Pecado, Praia de Imbetiba, Praia de Hollywood, Forte Marechal Hermes, Solar dos Mellos, Nova Aurora, Mercado de Peixe.
O videoclipe do hino de Macaé, interpretado pela cantora Kynnie Williams e com arranjo de Guto Rodrigues, da GRProduções, foi lançado nesta quinta, através das redes sociais do Shopping Plaza Macaé, que funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h.

 

O Shopping Plaza Macaé sobre os artistas:

– Quem já viu Erica Mendes dançar sabe como é encantadora! E por isso, nós temos o orgulho de trazê-la na campanha É Sobre Acreditar. Além de bailarina, Erica Mendes é diretora da escola Âmbar + Ana Botafogo, e professora de dança. Erica tem uma linda história com Macaé, levando o amor da dança para novos talentos da cidade e formando bailarinos maravilhosos. E sem dúvidas, a dança transforma quem ensina, quem aprende e quem vê. A escola Âmbar faz parte da tradição e cultura de Macaé, sempre trazendo para o público espetáculos maravilhosos e encantadores. À Érica e a todos os profissionais de dança da cidade, nosso respeito e admiração.

– Kynnie Williams é uma cantora, compositora e influencer carioca. Seu primeiro contato com a música foi quando começou a cantar ainda no colo do seu pai. Quando pequena,  ao cantar, entrava em uma caixa de papelão para poder sentir a acústica. Na adolescência participou de concursos musicais como o The Voice e desde então, não parou de cantar. Recentemente, assinou com o selo Inbraza e lançou 3 singles que totalizam mais de 840 mil views no YouTube. Suas influências passeiam entre pop, R&B, MPBs, funk e soul. Em suas canções autorais, Kynnie trás muita identidade, flexibilidade, potência vocal e sonora. Em suas redes, esbanja carisma, simpatia, humildade, espontaneidade e criatividade sendo uma pessoa cada dia mais influente. Tem discursos sólidos contra o racismo no Brasil,  causas da LGTBQIA+ e body positive tornando-se uma representante em ascensão dentro dessas causas. Em sua cidade do coração, Macaé, nos carnavais apresenta um bloco que atrai mais de 15 mil pessoas para as ruas da Praia do Pecado chamado Atura BB.

– A fotógrafa Cláudia Barreto retrata as belezas, as pessoas e a história de Macaé através de um olhar muito sensível. Fotógrafa, publicitária e curadora de exposições, ela também é diretora do Solar dos Mellos, museu da cidade que tem uma vasta documentação sobre a história de Macaé. O Shopping Plaza Macaé tem orgulho de trazer Cláudia Barreto nessa campanha que é sobre acreditar! Nosso respeito a todos os fotógrafos da cidade que tem um olhar único e especial para retratar nossas belezas.
Uma das escolhidas pelo shopping é a Cia Chirulico, Companhia de Arte Pública e Palhaçaria, que encanta a todos nós com suas apresentações na Praia dos Cavaleiros. Ícone macaense que merece todo nosso respeito e admiração. A Cia Chirulico é representada por Anthony Brito e Aline Barbosa que leva cultura e diversão para os habitantes de Macaé.

– Sheila Juvêncio acredita no amor! Até por isso ela já organizou e celebrou o casamento de muita gente aqui em Macaé. Além de produtora, ela também é atriz e diretora da Escola Municipal de Arte de Macaé (Emart). Sheila é uma pessoa importante na cidade de Macaé por levar amor, conhecimento e arte para tantas pessoas. Ela atua com políticas públicas culturais, empreendedorismo e capacitação através da arte.

– Aldebaran Bastos acredita na cultura. O ator, produtor e diretor Aldebaran Bastos, por onde passa, deixa sua mensagem de alegria, otimismo e positividade. Ele representa uma gama de talentosos artistas  da região que hoje são referências para toda uma nova geração. Sendo um artista multimídia, utiliza de diversas linguagens para expressar sua visão de mundo. Tem sua trajetória de 20 anos dedicados à arte e a difusão da cultura. Seu trabalho está no teatro, na poesia, na dança, em grandes eventos, shows, festivais, carnaval, cenografias e projetos socioculturais. Executa projetos para o fortalecimento da cultura. Empresário, junto com sua empresa Gaia arte e entretenimento e toda sua equipe, seus últimos trabalhos são, o Festival de Teatro de Macaé (Festim), que está em sua 5º edição e tem uma enorme importância; o Bloco do Benê, bloco carnavalesco já com 12 anos de trajetória; a cenografia e direção de arte do Festival Internacional de Jazz de Rio das ostras, além de projetos como Macaé Céu aberto, paixões de cristo entre outros tantos.

– Josiane Sueiros, nascida e criada em Macaé, apresenta sua história com a dança sendo dançarina profissional em danças urbanas pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro. Começou sua carreira tendo aulas no Projeto ArtLuz desde 2012, mas infelizmente o projeto chegou ao fim. No ano seguinte ingressou como aluna e bailarina na Escola Municipal de Dança de Macaé conhecida como EmDança desde 2019, no mesmo período conheceu o CIEMH2 Núcleo Cultural, onde está até hoje. Todos esses lugares que ela passou e conheceu são daqui de Macaé e proporcionaram grandes realizações e formações, tanto na vida profissional quanto pessoal. Para Josiane, a arte e a cultura macaense estão presentes em sua vida desde que ela se entende por gente e a fez conhecer culturas diferentes fora de Macaé. Josiane acredita que a cultura é um ato de força, aprendizado e mudanças positivas para o mundo em que vive e aqui em Macaé tem uma grande proporção de pessoas, grupos, cia, projeto e casas culturais que merecem reconhecimento, valorização e respeito.

– Macaense de raiz, Catharina Bersot é a própria tradução da beleza natural, representando milhares de pessoas. Catharina, além de modelo, também é uma das influencers mais importantes da cidade de Macaé. O Shopping Plaza Macaé, com toda admiração, agradece a Catharina por ter topado estar na nossa campanha!

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana