Mídias Sociais

Cultura

Emart divulga edital para curso gratuito de Teatro em Macaé

Publicado

em

 

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o Edital para o Processo Seletivo do curso técnico de Teatro na Escola de Artes Maria José Guedes (EMART), que é 100% custeada pela Prefeitura de Macaé. Estão aptos a participar desta seleção os alunos maiores de 16 anos que já concluíram ou que estejam cursando o ensino médio.

As inscrições já estão abertas no período de 19 a 23 de julho, e devem ser feitas acessando o link indicado no site da Prefeitura. O curso técnico de Teatro está preparado para receber 30 novos alunos em 2021.

“Macaé é um dos poucos municípios do estado do Rio de Janeiro a oferecer cursos técnicos nas áreas de Teatro, Canto e Instrumentos Musicais, todos eles devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação. A Emart promove a capacitação profissional em Teatro, Canto e Instrumentos Musicais sem nenhum custo para os alunos, o que coloca o município em destaque nas políticas públicas culturais”, disse o secretário municipal de Cultura, Edie Lameu.

As aulas acontecem em período noturno, entre 18h e 22h, em formato presencial ou, excepcionalmente em formato virtual, enquanto durarem as medidas restritivas de combate ao coronavírus.

Após garantir a inscrição, os candidatos serão avaliados nas provas de seleção, que se dividem em três etapas distintas e eliminatórias. "Esse é um momento muito importante para quem busca formação artística nas áreas disponibilizadas pela escola. Por isso, é preciso que os interessados fiquem bem atentos ao período de inscrição estipulado no edital, porque, antes mesmo do prazo terminar o número limite das inscrições se completa”, alerta a diretora da Emart, Sheila Juvêncio.

Serão 60 inscrições para preencherem as 30 vagas disponíveis. Ao preenchermos as 60 inscrições, elas serão encerradas. Para se inscrever basta acessar o link: http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/livreteatro2021/.

Foto: Raphael Bózeo - Arquivo Secom.

Mais lidas da semana