Mídias Sociais

Cultura

Rio das Ostras têm um dos verões mais movimentados nesta temporada. Várias atrações marcaram o final de semana na cidade

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Sesc Verão, Beer Food, Dançando na Praça, Feira de Livros e Encontro de Carros Antigos foram algumas das atrações no município.

 

Daniela Bairros

A cidade de Rio das Ostras está tendo um dos verões mais agitados nesta alta temporada. Várias atrações marcaram o último final da cidade. Foram  eventos para todos os gostos e idade. Entre as várias opções de entretenimento começaram no último dia 9, com a abertura do Beer Food Jazz, Blues & Rock. No dia 10, foi a vez do início das atividades do Projeto Sesc Verão. Moradores e turistas ainda puderam aproveitar o Dançando na Praça e a Feira de Livros, que aconteceram na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

Sesc Verão

Pela primeira vez em Rio das Ostras, o Sesc Verão está agitando Rio das Ostras com várias atividades. O público aproveitou atrações como parede de escaladas, sky jumping, waterball, toboágua, quick massagem, aulas de zumba e muitas outras.

Na parte esportiva, aconteceram oficinas de beach tennis, altinha, futevôlei, vôlei de praia e a de beach soccer com o ex-jogador da seleção brasileira, Júnior Negão.

Na parte de shows, o público curtiu o som da Banda Braza Beat que mostrou uma MPB com um suingue bem diferenciado, o Rock DaKombi com clássicos de conjuntos consagrados. A Banda Ópium encerrou as atividades do primeiro final de semana do projeto.

Na Praça São Pedro, as pessoas aproveitaram a boa gastronomia com degustação de cervejas artesanais ao som de várias bandas como a Caravellas, Gravidade Sonora, Rota 04, Max Araújo, Ângelo Nani e Big Washington.

A principal Praça do Centro da cidade se transformou em um grande salão de baile no sábado, dia 12.  Casais rodopiaram em mais uma edição do Projeto Dançando na Praça. No local também está montada a Feira de Livros que foi um atrativo a mais para aqueles que preferem uma boa leitura, tendo em vista que tiveram a oportunidade de comprar algumas publicações a um preço bem mais em conta do que nas livrarias. A Feira vai até o dia 8 de fevereiro, sempre das 8h às 20h.

Encontro de carros antigos

O encontro de carros antigos realizado em Costazul, foi outro atrativo do final de semana. Fuscas, Chevettes, Brasílias e outros clássicos fizeram a alegria do público que compareceu ao evento que é realizado todo mês, sempre no segundo domingo.

Crédito: Gabriel Sales

 

 

 


 

Mais lidas do mês