Mídias Sociais

Cultura

Rio das Ostras Jazz&Blues Festival será encerrado com Projeto Lá-Tá-rolando

Publicado

em

 

Iniciativa é organizada por alunos e ex-alunos do curso de Produção Cultural da cidade. O evento será atração final do festival na Concha Acústica, na Praça São Pedro.

 

Daniela Bairros

O Rio das Ostras Jazz&Blues Festival será encerrado no dia 03 de junho com o Projeto Lá-Tá-Rolando. A iniciativa é organizada por alunos e ex-alunos do curso de Produção Cultural da cidade. O evento será atração final do festival na Concha Acústica, na Praça São Pedro.

A parceria entre o Projeto Lá-Tá-Rolando e a Azul Produções existe desde 2011. Esta será a 48ª realização do projeto, porém a 6ª edição em parceria com a Azul Produções, fortalecendo, assim, a relação com alguns estudantes e egressos do curso de Produção Cultural da UFF Rio das Ostras, além do próprio festival com a cidade.

O Lá-Tá-Rolando, que também é um ponto de cultura do Rio de Janeiro do projeto federal “Cultura Viva”,  é um projeto sem fins lucrativos, que em seu formato mescla festival, mostra de artes e sarau, criado por alunos do curso de Produção Cultural da UFF. A equipe é formada por voluntários (em sua maioria alunos), que planejam, organizam, captam recursos através de apoios e patrocínios de empresas, para realizar eventos e ações culturais. Colocando em prática o que também aprendem em sala de aula. Apresenta-se,  gratuitamente,  um estímulo a produção cultural regional. Por meio da proposta de “Palco Aberto”, ocorre um importante meio de democratização e a apresentação de artistas, conhecidos ou não pelo público, valorizando assim a manifestação artística em Rio das Ostras e Região dos Lagos em suas diversas vertentes. Além de aumentar a interação entre universitários, comunidade e artistas locais contribuindo para a formação da identidade cultural regional.

Entre as atrações já confirmadas para esta edição, estão James Coroico, Myxini Floyds, Racassi e Yule Leite.

SERVIÇO:

Festival Multicultural: Lá-tá-rolando Jazz & Blues 2018
LOCAL (acessível): Concha Acústica, Praça São Pedro, Centro, Rio das Ostras, RJ.
DATA: 03 de Junho de 2018 (Domingo)

HORÁRIO: 18h
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana