Mídias Sociais

Cultura

Cantor e compositor Jaci Temoteo apresenta “Sambaleante” em Macaé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Show será no Musical Vintage nesta sexta-feira (25), às 21h, com músicos convidados e participação especial de Silvério Pontes.

 

Daniela Bairros

O cantor e compositor Jaci Temoteo apresenta nesta sexta-feira (25), às 21h, o show Sambaleante. A apresentação será no Musical  Vintage com músicos convidados e participação especial de Silvério Pontes.

Sambaleante é um projeto cultural de sambas nos seus mais variados estilos, com foco nas composições de Ivan Barboza e Jaci Temoteo e aborda temas que se traduzem através das paixões que se perdem, que se aproximam, dos bares, do chopp depois do trabalho, do chamamento da alma pelo samba e choro.

O Musical Vintage são performances de cantores (as) e músicos nacionais e internacionais que, visa atender apreciadores em potencial dos gêneros musicais oferecidos no Set List nas Session Sound: Jazz, Blues, Soul, R&B, Vintage, Black Music, Rock clássicos nacionais e internacionais, MPB e Samba Canção. O layout elaborado  permite o contato mais próximo do espectador com o artista. A capacidade por apresentação é de 60 pessoas. A proposta é fazer com que o musical caía no gosto do público e se torne referência na cidade.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Vintage Restaurante. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2142-2352 ou pela internet:  http://www.vintagerestaurantecafebar.com.br/ Página:@vintagerestaurantemacae.

Sobre Jaci Temoteo

Jaci Temoteo nasceu no Rio de Janeiro em 19 de novembro de 1955. Geofísico de profissão, trabalha na Petrobras. Desenvolve o lado artístico como compositor, violonista, cantor e panderista, atuando com o Samba e Choro.

“Sambaleante” é um produto cultural refletido na gravação do CD de Jaci Temoteo, entre outubro de 2016 e março de 2017, que tem como principais atributos a criatividade e contemporaneidade dos temas. Temas estes que se traduzem

“SAMBALEANTE” é um produto cultural refletido na gravação do CD do artista Jaci Temoteo, entre outubro de 2016 e março de 2017, que tem como principais atributos a criatividade e contemporaneidade dos temas.

Entre 1995 e 2004, Jaci Temoteo morou em Vitória (ES), onde integrou o Grupo de Samba Choro H20 e gravou CD instrumental Choro de Vitória, com participação especial de Altamiro Carrilho, dentre outros grandes músicos.

Em Macaé desde 2004, tem conhecimento da “Confraria Samba, Choro e Poesia”, que reúne diversos músicos profissionais, amadores, poetas e formadores de opinião da classe artística todos os sábados. Torna-se frequentador assíduo nos encontros, participando das rodas de choros e sambas, recitais das poesias e composições. Na confraria, nasce a parceria com o poeta e músico Ivan Barboza.

Homenagens, títulos e prêmios

Em 2010, Jaci Temoteo participou do Festival Nacional de Música do Sesi Samba “Luz de Vela” e conquistou o 1° lugar na categoria Composição Inédita.

Em novembro de 2001, com repertório autoral em parceria com Ivan Barboza, Jaci Temoteo apresentou o show Sambaleante no espaço Ricardo Cardoso, em Macaé, tendo como mestre de cerimônia Luiz Carlos Miele e como músicos convidados Silvério Pontes, Lúcio Rodrigues, Werlles de Paula, Marlinhos, Edson Batata, Bruno Pv, Adelson Bento, Kynnie Willians e Diego Barros.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana