Mídias Sociais

Cultura

Paróquia Santo Antônio Macaé realiza tradicional Peregrinação Mariana neste sábado (26)

Avatar

Publicado

em

 

Saída será às 5h em frente à Igreja Matriz, no bairro Visconde de Araújo, com destino à Igreja de Nossa Senhora das Neves, no Distrito de Córrego do Ouro, região serrana.

Da redação

A Paróquia Santo Antônio Macaé realiza no próximo sábado (26), a 6ª edição da tradicional Peregrinação Mariana. A saída será às 5h em frente à Igreja Matriz, no bairro Visconde de Araújo, com destino à Igreja de Nossa Senhora das Neves, no Distrito de Córrego do Ouro, região serrana.

O percurso, de 36 quilômetros, será uma demonstração de fé de peregrinos das mais diversas cidades. Cerca de 700 pessoas deverão participar da peregrinação.

O conhecido percurso é a base da demonstração de devoção dos fiéis: as romarias à santuários ou igrejas dedicadas a Nossa Senhora, especialmente neste mês, simbolizam e inspiram agradecimento pelas graças alcançadas, e também a realização de promessas.

 

Macaenses e católicos de toda a região podem fazer da peregrinação um momento de vivência familiar e comunitária, não havendo restrição de idade nem distância mínima para caminhar. A estrutura do evento está sendo preparada com o apoio de diversos voluntários, que distribuem água e alimentação no caminho, além do acompanhamento com ambulância, ônibus e agentes de trânsito da Mobilidade Urbana.

A experiência de oração é destaque na fala do pároco, padre Gleison Lima. “A nossa peregrinação é um espaço para superação e também para crescimento da fé e espiritualidade. Tenho certeza de que pela intercessão da Virgem Maria, poderemos completar mais uma vez este trajeto, renovando as nossas intenções e agradecimento. Todos estão convidados”, - disse o sacerdote.

Os que desejam participar podem realizar a sua inscrição de segunda a sexta-feira na secretaria paroquial, ou após as missas de terça e de domingo, no valor de R$ 8 (dinheiro). Também estão disponíveis as camisas temáticas da atividade. Não há idade mínima ou máxima, recordando a organização que os menores de idade precisam ter seu termo de responsabilidade e aptidão física assinados por um adulto responsável e que preferencialmente o acompanhem no dia da peregrinação. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (22) 2772-5149 ou pelo e-mail psa.secretaria@gmail.com.

Crédito: Ascom/Paróquia Santo Antônio Macaé

Mais lidas da semana