Mídias Sociais

Cultura

Rio das Ostras inicia inscrições para festival virtual aos artistas da cidade

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

A Fundação Cultural de Rio das Ostras inicia nesta sexta-feira (03), o cadastro de artistas locais para participaram do festival Soul da Casa. O prazo para o cadastramento segue até o dia 05 de maio e deverá ser feito pelo endereço eletrônico https://festivalsoucultura.wixsite.com/fsouculturaemcasa.
O festival fornecerá à população 90 projetos em videos de profissionais selecionados em edital.

O festival virtual foi criado para que os artistas, em tempos de isolamento social devido à pandemia do novo coronavirus, continue levando arte aos riostrenses.

Um evento da Fundação Rio das Ostras de Cultura, produzido pela Horse Produções Artísticas, o Festival oferece um cachê para cada vídeo selecionado.
Com o festival, realizado entre abril e maio, serão disponibilizados 90 vídeos de artistas no Facebook da Fundação (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/).Dessa forma será possível proporcionar entretenimento à população e aquecer o mercado cultural, mantendo o necessário isolamento social.

Os vídeos podem ter as mais variadas linguagens - música, dança, teatro, artes visuais, artesanato, literatura, entre outras - e duração entre 30 e 60 minutos. Cada produção exibida receberá um cachê de R$146,00.

O festival é aberto exclusivamente para artistas que residem ou atuam em Rio das Ostras há pelo menos um ano. Cada participante pode inscrever até três propostas de vídeos. Outros requisitos são comprovar não possuir outra renda além da atividade artística e estar cadastrado no Mapa da Cultura da Cidade (http://mapadacultura.riodasostras.rj.gov.br). Os vídeos não poderão ter conteúdos discriminatórios, agressivos, que promovam quaisquer tipos de violência, atos ilícitos e campanha político-partidária.
Requisitos

Serão aceitos apenas vídeos com adequada qualidade técnica (de áudio e imagem) no formato MP4. Por isso é importante que, antes de se inscrever, o artista verifique se tem acesso às ferramentas tecnológicas necessárias sem sair de casa. A produção poderá ser de celular, desde que gravada na posição horizontal. Lembrando que os projetos selecionados só terão os conteúdos aprovados e o cachê garantido após o vídeo passar por uma análise da equipe técnica do Festival.

Os nomes dos selecionados de cada semana serão divulgados semanalmente pela Horse Produções Artísticas no endereço eletrônico   https://festivalsoucultura.wixsite.com/fsouculturaemcasa. A partir da data de publicação, o artista terá um prazo de dois dias para envio do material a ser exibido.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana