Mídias Sociais

Cultura

Ricardo Badaró e atleta paralímpico Clodoaldo Silva encerram o Sesc Verão em Macaé neste final de semana

Publicado

em

 

O cantor se apresentará no palco do Polo Gastronômico, na Praia dos Cavaleiros, no sábado (08), às 18h30, e o atleta estará na arena esportiva, na Praia Campista, no domingo (09).

Daniela Bairros

Termina neste final de semana, em Macaé, a edição do Sesc Verão 2020. E a programação encerra o evento com chave de ouro. No sábado (08), o cantor Ricardo Badaró sobe ao palco do Polo Gastronômico, na Praia dos Cavaleiros, às 18h30. O cantor e compositor é conhecido no cenário do samba de Macaé e região como intérprete de grandes personalidades da música. Ele leva aos palcos um repertório rico com músicas de compositores consagrados e nomes da Música Popular Brasileira, como Cartola, Noel Rosa, João Nogueira, entre outros. Em seus shows, Badaró ressalta a emoção de cada letra, cada verso, de cada samba, valorizando a essência da música e da cultura brasileira.

Na arena esportiva, instalada na Praia Campista, o destaque é a presença do atleta paraolímpico Clodoaldo Silva, no domingo (09), das 9h às 12h, quando participará de um jogo com a equipe do Macaé Basquete sobre Rodas. À tarde, ele estará participando da clínica com o público presente.

Clodoaldo é um dos atletas paralímpicos mais populares do Brasil. Conhecido também como Tubarão Paralímpico, ele está entre os maiores medalhistas paralímpicos do país. Em cinco edições de Jogos Paralímpicos, conquistou a marca impressionante de 14 medalhas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes). Ele foi o atleta escolhido para conduzir e acender a Pira Paralímpica na abertura dos Jogos do Rio, em 2016. Além de se destacar nas piscinas, o nadador é palestrante, empresário, pai dedicado e atuante na área de inclusão das pessoas com deficiência.

Além do show à noite, o Sesc Verão 2020 em Macaé segue com sua intensa programação gratuita com atrações culturais, de esporte, lazer e recreação, de sexta a domingo, até o dia 9 de fevereiro. Ao longo de sexta, sábado e domingo, serão realizadas exposições, oficinas de beach soccer, futevôlei, skate, lutas, altinha, pilates natural, atividades na Arena Fut, aula de ritmos, yoga, atividades recreativas, entre outros.

O Sesc Verão é realizado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ e tem como objetivo levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população, por meio dos serviços oferecidos durante todo o ano.

O projeto Sesc Verão em Macaé é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio da Prefeitura de Macaé. A programação completa pode ser consultada em www.sescverao.com.br.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana