Mídias Sociais

Cultura

Escola de Artes, de Macaé, abre inscrições para curso de pintura em tela

Publicado

em

 

Da redação

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), de Macaé, está com inscrições abertas para o Curso Livre de Pintura em Tela. O edital e o preenchimento das vagas será conforme ordem de inscrição e disponibilidade. O documento completo sobre o acesso ao curso está no site da prefeitura (www.macae.rj.gov.br).

Os candidatos que se inscreverem terão suas vagas confirmadas para efetuar a matrícula nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 21h, na secretaria da escola. De início serão convocados os 64 primeiros inscritos para as diferentes turmas oferecidas. Os 36 restantes formam cadastro de reserva, sendo convocados de acordo com o surgimento de vagas remanescentes. A reclassificação para essas vagas ocorrerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 14h. O candidato será notificado através do e-mail fornecido no ato da inscrição.

No preenchimento das fichas online, os candidatos devem optar pelo turno da tarde ou da noite e seus respectivos horários das aulas. São eles: terça-feira: às 14h (10 vagas), às 16h (10 vagas), às 18h (7 vagas); quinta-feira: às 14h (12 vagas), às 16h (15 vagas) e às 18h (10 vagas).

As matrículas ocorrerão no dia 6 e 7 de fevereiro, na secretaria da Emart. O candidato deve seguir a regra e estar munido de todos os documentos necessários. Em hipótese alguma será concluída a matrícula na falta de algum dos itens obrigatórios: cópias do RG, CPF e do comprovante de residência, duas fotos 3x4.

Para os menores de idade, o responsável deverá estar presente na hora da matrícula com os documentos citados acima, assim como a cópia do RG do mesmo para assinar e preencher o termo de responsabilidade. O não comparecimento nessas datas será entendido como desistência e o candidato perderá a vaga, sendo a mesma disponibilizada para a lista de espera.

A listagem final dos selecionados para ingressar nas turmas de pintura neste ano estará afixada no painel da escola no dia 6 de fevereiro, a partir da 14h. O curso tem duração de um ano, com duas horas de aula aplicadas uma vez por semana. O início das aulas será no dia 11 de fevereiro. A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes fica localizada na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.

 

Crédito: Bruno Campos

 

Mais lidas da semana