Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Sandra de Sá, Hicko Brasa e os atletas Anderson Águia e Jackie Silva estarão na cidade neste final de semana

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A programação de encerramento do Sesc Verão em Rio das Ostras encerrará o evento com chave de ouro neste final de semana. Entre os dias 07 e 09 de fevereiro, na Praia de Costa Azul, shows gratuitos da cantora Sandra de Sá e do cantor Hicko Brasa, entre outras atrações musicais, agitarão o público no palco principal, montado na areia ao lado do Emissário Submarino. Shows também serão realizados o palco Sol Sesc.

Os shows no Sesc Verão Rio das Ostras terão início na sexta-feira (07), a partir das 18h30, com o cantor Hicko Brasa, no Palco Sol Sesc. Com sua presença de palco e interação com o público inconfundível, Hicko vem se destacando no cenário da música, onde liderou a banda Markyze, que passou por vários palcos nos últimos cinco anos. Agora, em carreira solo, o artista traz toda a experiência artística adquirida nesta trajetória, na qual vem desenvolvendo um trabalho próprio com canções na linha pop, pop rock, rap e trap nacional, e também com um repertório de show bem instigante para o público, contendo hits de artistas de sucesso como Vitor Kley, O Rappa, Filipe Ret, Projota, Rael, Charlie Brown Jr, ikllo, Maneva, Natiruts, entre outros.

No sábado, 08, às 21h, a cantora Sandra de Sá é o grande destaque musical da noite, no Palco Principal, com o projeto “Sandra De Sá e Elas”. A ideia é promover um show que toca todos os ritmos, com MPB, soul, samba, indo até o funk. O espetáculo foi criado com muito amor e carinho e é dirigido pela rainha Sandra De Sá, que apresenta dois novos talentos, Simone Malafaia e Nanda Fellyx. O show traz apresentações intimistas calçadas na voz, no baixo, guitarra, bateria, teclado e percussão, com a cantora que tem a alma do soul. As cantoras desfilam clássicos do repertório de Sandra, através de canções como “Retratos e Canções”, “Vale Tudo”, “Joga Fora”, “Bye Bye Tristeza” e “Olhos Coloridos”.

No domingo, 09 de fevereiro, a partir das 16h, é a vez do clima de carnaval tomar conta da Praia de Costa Azul, com o encontro de blocos. Um deles é o bloco Saideira, de Rio das Ostras.

Programação esportiva

Além dos shows à noite, o Sesc Verão 2020 em Rio das Ostras segue com sua intensa programação gratuita com atrações culturais, de esporte, lazer e recreação, de sexta a domingo, até o dia 9 de fevereiro. Nesta sexta, dia 07, das 14h às 18h, serão realizadas oficinas de altinha, futevôlei, vôlei de praia, beach tênis, skate, beach soccer e frescobol.

No sábado, dia 08, a partir das 9h, haverá Clínica de Futevôlei com Anderson Águia. Também no sábado, 08, a partir das 09h às 12h, na Praia do Bosque,  o público poderá participar da Clínica Paralímpica com o atleta Clodoaldo Silva. Clodoaldo é um dos atletas paralímpicos mais populares do Brasil. Conhecido também como Tubarão Paralímpico, ele está entre os maiores medalhistas paralímpicos do país. Em cinco edições de Jogos Paralímpicos, conquistou a marca impressionante de 14 medalhas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes). Ele foi o atleta escolhido para conduzir e acender a Pira Paralímpica na abertura dos Jogos do Rio, em 2016. Além de se destacar nas piscinas, o nadador é palestrante, empresário, pai dedicado e atuante na área de inclusão das pessoas com deficiência. Das 14h às 17h, Clodoaldo estará ministrando a clínica na Praia de Costazul.

No domingo, 09, a partir das 9h, é a vez da campeã olímpica Jackie Silva participar da Clínica de Vôlei de Praia. A ex-atleta coleciona diversos títulos, como o de “Melhor jogadora do mundo” e, ao lado de sua parceira, Sandra Pires, a grande marca de 12 primeiros lugares no Circuito Banco do Brasil, feito jamais alcançado por nenhuma outra dupla. O maior título de sua carreira foi a conquista do ouro olímpico em Atlanta, em 1996. Numa final brasileira, Jackie e Sandra bateram Mônica Rodrigues e Adriana Samuel. Em 2001, Jacqueline foi consagrada como a Atleta da Década de Vôlei de Praia, pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Após se aposentar, Jackie se tornou técnica de equipes de alto nível e passou a realizar palestras, clínicas e eventos.

O Sesc Verão é realizado pela Gerência de Lazer do Sesc Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, e da InterTV.

Crédito: Divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana