Mídias Sociais

Cultura

Projeto Um Dia no Museu é lançado na Fundação Rio das Ostras de Cultura

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A partir deste sábado (8) as visitas ao local serão guiadas e feitas com intervenções teatrais, que acontecerão em quatro horários todos os sábados.

 

Daniela Bairros

A partir deste sábado (08), visitar a Casa de Cultura Bento Costa Júnior e o Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, em Rio das Ostras, vai ficar mais divertido. As visitas ao local serão guiadas e feitas com intervenções teatrais, que acontecerão em quatro horários todos os sábados. Os visitantes estarão em contato direto com os protagonistas da história da cidade.

O público será recebido pelo Dr. Bento Costa Junior, antigo proprietário do imóvel onde hoje funciona a Casa de Cultura, que irá propor uma “consulta”, e também por arqueólogo, um sambaquiano, um pescador e uma mulher riostrense, que contarão a história remota do município.

A visitação ficará muito mais atraente aos visitantes, que poderão conhecer um pouco mais da história de Rio das Ostras “participando” da intervenção teatral.

A atração começa nos tempos em que não havia o Museu Arqueológico. Dr. Bento Costa Junior recebe pessoas da cidade para consultas. Um amigo arqueólogo tenta convencê-lo a permitir a escavação do sítio arqueológico no quintal de sua casa, e ele se recusa porque não acredita em Sambaquis. Aí, entram em cena as estátuas expostas na casa, que ganham vida, e planejam junto com os visitantes uma forma de sensibilizar o médico e desenterrar a história.

A nova atração acontecerá sempre aos sábados em quatro horários – 10h, 11h, 14h e 15h. O valor do ingresso é R$ 5. A Casa de Cultura Dr. Bento Costa Junior e Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba fica na Rua Dr. Bento Costa Junior, 70, no Centro.

Crédito:  Maurício Rocha

 

 

 

 

 


 

Mais lidas do mês