Mídias Sociais

Caderno D

Projeto "Retrô" leva o melhor do pagode dos anos 90 para Macaé nesta sexta-feira (7)

Avatar

Publicado

em

 

Os cantores Henrique Alô Som, Renatinho - Ex Kiloucura e o grupo Conversaê são atrações do evento que acontece às 23h no Quenzas Hall

Bertha Muniz

Nesta sexta-feira (7), Macaé será palco de uma roda de samba com gostinho de saudade. É o projeto “Retrô”, que leva grandes sucessos da década de 90 para o público do município. Idealizado pelos produtores Rodrigo Eventos e Jean Carvalho, o evento pretende fazer uma viagem ao tempo dos grupos e pagodeiros que marcaram época. No repertório, o de sempre: as músicas que todo mundo sabe de cabeça.

 

Os cantores Henrique Alô Som, Renatinho - Ex Kiloucura e do grupo Conversaê são atrações da festa mais esperada no município. Nos intervalos, o DJ Pimpolho agitará a pista com os melhores ritmos do momento.

 

“Com o surgimento, nos últimos anos, de baladas e eventos voltados ao resgate desse tipo de música, hoje apelidada de “pagode retrô” ficou no ar o clima para a criação de um projeto que pudesse mostrar essas canções que todos querem ouvir de novo, cantadas por vários intérpretes”, avalia o Rodrigo Eventos.

 

A 3ª edição do projeto Retrô terá início às 23h no Quenzas Hall. A classificação etária é de 18 anos, sendo obrigatória a apresentação de carteira de identidade.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 20 (antecipado). Os pontos de venda são a Choperia Largadão (Centro) e o Bar do Betão (Parque Aeroporto).

 

Promoção

 

Os cinco primeiros leitores de O DIÁRIO, que compareceram à sede do jornal situado à Avenida Atlântica, 2.500, sala 2, Cavaleiros,  nesta quinta-feira (6), ganharão ingressos para a 3ª Edição do projeto Retrô. A promoção não é cumulativa e garante apenas um ingresso por pessoa.

 

 

Henrique Alô Som

 

Um dos sambistas mais conceituados e respeitados nas noites cariocas, apesar da pouca idade "37 anos", Henrique começou sua carreira muito cedo como profissional. Filho do cavaquinista Jorge Genial, com quem aprendeu a tocar cavaquinho e violão, com apenas 14 anos o menino já podia ser chamado de um fenômeno na música popular brasileira, fazia sucesso com seus amigos do extinto grupo “Raça Jovem” nas rádios cariocas, chegando alcançar o primeiro lugar durante 6 meses na extinta rádio tropical 104,5, na época líder absoluta de audiência. Em 2000 Henrique largou o violão, seu instrumento no grupo Alô Som e assumiu de vez o microfone, encantando a todos com sua voz inconfundível e marcante. Henrique se prepara para lançar o sexto CD junto com sua galera do grupo Alô Som.

 

Renato Santos (Ex-Kiloucura)

 

Em 2010 o cantor Renatinho deu seu ponta pé inicial em uma nova jornada em sua carreira solo ao gravar seu primeiro EP solo com o maestro Wilson Rodrigues (Prateado), lançando seu primeiro sucesso a música: Boa Noite (Arnaldo Sacomani e Thays Nascimento), também gravada pelo grupo Sorriso Maroto. Inovando e de cara nova no mercado, o cantor Renatinho se concentra em seus novos hits: “Afim de jogo” e “Pra gente namorar”, apostando toda sua capacidade, experiência, coragem, vontade e toda sua irreverência pelos palcos do Brasil buscando sempre o melhor, e levando toda alegria e sua musicalidade ao público e fãs de todo o Brasil.
Conversaê

 

O Grupo Conversaê foi fundado em meados de 2008 por seis amigos, sob a liderança de Vítor Gonçalves. Os amigos resolveram se juntar para fazer um som de qualidade, dando uma nova cara para as rodas de samba de Macaé e da região.

Graças ao seu estilo descontraído, alegre e carismático - samba e pagode -, o grupo agrada em cheio ao público. "Nós tocamos de tudo, num show feito pelo público que pede o que quer ouvir e dançar", informam os integrantes da banda.

Com um repertório que vai do pagode ao samba de raiz até aos sambas mais atuais, o Grupo Conversaê toca composições de autores como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Candeia, Cartola, entre outros.

 
Serviço: 3ª Edição do Projeto Retro

 

Roda de samba: Henrique Alô Som, Renatinho - Ex Kiloucura e i grupo Conversaê. DJ Pimpolho nos intervalos;

Data: 03 de junho – Sexta-feira.

Horário: 23 h

Local: Quenzas Hall, Rua Maria Francisca Borges Reid - Glória, Macaé.

Ingressos já à venda: R$ 20 (antecipado)  na Choperia Largadão (Centro) e no Bar do Betão (Parque Aeroporto).

Classificação: 18 Anos com identidade.

Mais informações: (22) 997278960

Realização: Rodrigo Eventos e Jean Carvalho

 

 

 

Mais lidas da semana