Mídias Sociais

Cultura

Procissão de Corpus Christi, em Macaé, reunirá milhares de fiéis católicos nesta quinta-feira (20)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Nesta quinta-feira (20), a Igreja Católica celebra a Festa de Corpus Christi, solenidade em que se comemora o Corpo e o Sangue de Cristo, que sai numa única vez ao ano, pelas ruas em procissão, mostrando aos fiéis que a Eucaristia é o centro de toda a vida cristã, sendo o alimento espiritual do corpo e da alma.

Pelo quinto ano consecutivo, a programação em Macaé engloba bastante trabalho. A tradicional confecção do tapete de sal será iniciada às 6h desta quinta-feira (20), na Avenida Agenor Caldas, no bairro Imbetiba, até a parte inicial da Avenida Rui Barbosa, no Centro, para que Jesus passe.

Mais tarde, a tradicional procissão passará pela Avenida Agenor Caldas, sentido Avenida Rui Barbosa. Às 15h, a Missa Campal na Praça Veríssimo de Mello, também no Centro, onde será dada a benção com o Santíssimo Sacramento e encerramento. A celebração será presidida pelo novo Vigário Episcopal do Vicariato Litoral, Padre Gleison Lima. Neste ano, são esperadas mais de quatro mil fiéis para o evento.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas do mês