Mídias Sociais

Cultura

Prefeitura de Cabo Frio inicia nesta segunda-feira (06) cadastro de artistas que receberão auxilio emergencial da Lei Aldir Blanc

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou nesta segunda-feira (06), o cadastro para os artistas da cidade que deverão receber o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, que foi sancionada semana passada e que prevê o repasse de R$ 3 bilhões de socorro emergencial à cultura, devido a crise do novo coronavírus. O município da Região dos Lagos será contemplado com R$ 1,4 milhão. O recurso será distribuído em diversas ações.

A Secretaria Municipal de Cultura vai fazer um mapeamento para planejar como será aplicada a lei. O Conselho Municipal de Cultura, criado com representantes de várias categorias artísticas de Cabo Frio, também vai participar do processo.

Artistas previamente inscritos no V Fórum Municipal de Cultura não precisam fazer um novo cadastro.

As inscrições são realizadas em formulários separados: um para artistas e outro para espaços culturais, grupos, instituições e coletivos.

Uma outra quantia será revertida em subsídio mensal para manutenção de micro, pequenas empresas e organizações comunitárias culturais, bem como espaços artísticos que paralisaram as atividades em meio à pandemia. E um terceiro quantitativo será destinado à realização de ações de incentivo à produção cultural, como a realização de cursos, editais, prêmios.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana