Mídias Sociais

Cultura

Pelas redes sociais, artistas de Búzios e Cabo Frio realizam, neste final de semana, lives musicais e culturais para todos os públicos

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Artistas de Búzios e Cabo Frios iniciam o mês de julho com muitas atrações musicais e culturais para todos os públicos. Neste final de semana, pelas redes sociais, começando nesta sexta-feira (03), às 18h, os artistas farão apresentações, como shows de samba, sertanejo, rock, além de palestras sobre literatura e performances de dança, em Búzios e Cabo Frio.

Nesta sexta-feira (03), a partir das 18h, começa o segundo dia de apresentações do “Festival Cultural Solidário Búzios em Casa”, com uma palestra do projeto literário “Cidade Biblioteca”.

Em seguida, às 19h, a cantora Ana Rezende apresenta voz e violão. Às 20h, apresentação do “Clube Samba & Choro Buziano”, com Leny Moraes e Alexandre Chacrinha e participações de  Gutembergue Nascimento no cavaquinho, Renato Arpoador no violão sete cordas e Léo Arcanjo no cavaquinho. O grupo tem quatro anos de estrada e, antes do isolamento devido à pandemia do coronavírus, fazia apresentações todas às sextas.

O festival vai ser transmitido pelas redes sociais. A live é solidária e vai arrecadar doações para os artistas que estão participando do festival.

Também nesta sexta, às 19h, a presidente da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (Alacaf), Jaqueline Brum, vai conversar com a poetisa e artista plástica cabofriense Rosana Andréia, em um bate papo sobre música e literatura. A transmissão também será pelas redes sociais.

Ao mesmo tempo, às 19h, tem o "Boteco do Maia". O sertanejo universitário é o estilo do cantor Josiel Maia, de Rio das Ostras. Apresentação também ao vivo, pela internet.

Já às 20h, Sarah Dhy, de Cabo Frio, vai fazer um show de MPB, bossa nova e várias composições próprias.

Programação de sábado (04) e domingo (05)

No sábado (4), a programação começa cedo, às 10h,  com o "Café com Cultura", um bate-papo entre Jaqueline Brum, da Alacaf, e o escritor cabofriense Carlos Henrique Ferreira, autor do livro "Almanaque da Imprensa Cabofriense". A conversa irá abordar literatura, música e cultura.

No início da noite, às 18h, tem o terceiro dia do "Festival Búzios em Casa", com uma palestra de abertura do projeto "Cidade Biblioteca". Logo depois, às 19h, Agustina Britos vai levar muita música pra quem estiver ligado no show ao vivo. Também às 19h, o 2º Sarau Cultural, de Cabo Frio, apresenta show com artistas de diferentes estilos. O objetivo será arrecadar recursos financeiros que serão revertidos à classe artística da cidade

Às 20h, mais uma apresentação musical com Alex Lima. Para encerrar a programação de sábado, às 21h, a DJ Léa realiza live de dança direto da sala da casa.

E, também no sábado, às 21h, a Banda Spectrum vai fazer levar muito doom n' roll, uma variação dentro do heavy metal, para quem curte rock. O grupo é de Cabo Frio e a apresentação será pelas redes sociais.

Encerrando as transmissões ao vivo, no domingo (05), a partir das 16h, Matias Gatto, no violão, apresentará “Tarde com Bossa”

No último dia do Festival Búzios em Casa, no domingo, às 18h, o projeto "Cidade Biblioteca" abre a noite. Em seguida, tem show de Kalú Coelho e Rodrigo Codesso, às 19h. Logo depois, às 20h, a dupla Laura Montiel e Pepe Semenzato vai se apresentar com muita música e, às 21h, Renato Santreno também vai cantar ao vivo. Fechando as apresentações, Leny Moraes e Renato Arpoador se apresentarão.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana