Mídias Sociais

Cultura

Artista visual de Rio das Ostras transforma espaços públicos da cidade em obras de arte

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

Quem passa por algumas ruas de Rio das Ostras tem notado que alguns espaços públicos do município se tornaram verdadeiras obras de arte. São paredes, corredores, muros e outros ambientes que estão ganhando outro visual, desde o ano passado. O artista visual Fábio Fonseca de Miranda é o responsável pelos belos trabalhos nestes espaços, frequentados pelos riostrenses.

Conhecido como Fábio “Aranha”, o artista trabalha com aerografia, técnica de pintura detalhista que permite o efeito 3D, e tem levado mais alegria a espaços como creches, escolas, Casa da Criança, centros de atendimento social, além de parques e praças. O trabalho é baseado na colorimetria, ciência que estuda a percepção das cores pelo ser humano e é usada em várias áreas como fotografia, publicidade e moda. O objetivo desta pintura artística é levar para o ambiente mais leveza, suavidade e cor.

Fábio começou a pintar profissionalmente aos 19 anos e há 10 se dedica à aerografia. Desde o ano passado vem colorindo os prédios e espaços públicos, principalmente depois do trabalho de manutenção e reforma.

Fábio já desenvolveu trabalhos como os painéis do Parque da Cidade, em Nova Cidade, e a fachada do Centro de Atendimento à Mulher (Ceam), no início da Av. Roberto Silveira, em Costazul, e todos  chamam atenção pela riqueza de detalhes e colorido. Também já receberam pinturas artísticas com a assinatura do Fábio – FBM Artes – o Centro de Formação Artística, a Biblioteca Municipal e diversos centro de atendimento social, creches e escolas.

Fábio “Aranha” também faz parte da equipe de manutenção da Prefeitura, e é responsável pela recuperação da maioria das placas de identificação de áreas públicas.

Crédito: Allexandre Costa

Mais lidas da semana