Mídias Sociais

Cultura

Pontos turísticos de Cabo Frio recebem iluminação especial para o Outubro Rosa

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A ideia é que a iluminação reforce a importância da prevenção ao Câncer de Mama

Da redação

Quase todos os pontos turísticos de Cabo Frio estão iluminados  com a cor rosa. A ideia é reforçar a importância da prevenção ao Câncer de Mama, durante o mês que é celebrado  a campanha Outubro Rosa, que tem justamente esse intuito.

A ação será realizada em parceria pela Secretaria de Turismo e pela Comsercaf, com apoio da empresa Hashimoto, responsável pela manutenção da iluminação pública no município. Entre os pontos rosas estão: As pontes Feliciano Sodré e Márcio Corrêa, o Convento Nossa Senhora dos Anjos, a capela do Morro da Guia, a Fonte do Itajuru, o Forte São Mateus, o Teatro Municipal de Cabo Frio, a Igreja de São Benedito, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção e o monumento do Anjo Caído, no Canal do Itajuru.

Para o presidente da Comsercaf a iluminação tem sua participação na campanha.: "Através da iluminação temática nos pontos turísticos daremos visibilidade à campanha, despertando a população para a conscientização da prevenção", enfatizou.

Para o secretário de Turismo de Cabo Frio, Radamés Muniz, a conscientização para a prevenção ao câncer de mama é fundamental. "Trata-se de uma doença silenciosa e que atinge homens e mulheres, independente de raça, religião, idade ou condição financeira, e se a inclusão de pontos turísticos nesta campanha puder ajudar a uma pessoa que seja, já terá valido à pena”, concluiu.

Crédito: Divulgação

 

 

 


 

Mais lidas do mês