Mídias Sociais

Cultura

Podcast “Bate Papo com a Gente”, criado por profissionais de comunicação de Rio das Ostras, promete levar informação e entretenimento ao público

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Uma parceria entre profissionais de comunicação de Rio das Ostras resultou em um projeto de entretenimento e conhecimento que promete levar informação ao público de forma leve e com um conteúdo de qualidade: o podcast “Bate papo com a gente”.

A cada programa será abordado um tema com dicas, opiniões e informações que, além de entreter, vão deixar o ouvinte por dentro de assuntos do momento. A escolha pelo formato de áudio se deu por conta da agilidade e facilidade de ser assimilado, podendo ser ouvido em várias situações do dia a dia.

No primeiro episódio, disponível em várias plataformas digitais, como o Spotify, por exemplo, o tema foi “Comunicação em tempos de pandemia” e teve como convidados a jornalista Fernanda Viseu, uma das fundadoras do Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região e defensora da exigência do diploma de comunicação para o exercício da profissão e o assessor de Comunicação Social da Prefeitura de Rio das Ostras, Luiz Tebaldi.

A equipe, formada pelos jornalistas Alexandre Trápaga e Valéria Pinheiro, pelo publicitário Nilton Teixeira e pelo webmaster Gabriel Oliveira, tem em comum o gosto pelo rádio e muito mais pela informação. Para os próximos episódios, estão sendo estudados novos temas. A periodicidade ainda não foi definida porque depende da análise que está sendo feita sobre o conteúdo a ser abordado, e principalmente a forma de gravação, já que precisam ser respeitadas as medidas do isolamento social.

Os ouvintes também podem participar mandando sugestões, elogios, críticas ou simplesmente opinando sobre novos temas pelo e-mail batepapocomagente2020@gmail.com. O programa piloto está disponível no link https://open.spotify.com/show/1M7kYzRGwd4ijNk8iITxb4

O jornalista Alexandre Trápaga, um dos idealizadores da iniciativa, explicou que quando ainda morava no Rio de Janeiro trabalhava em rádio e que sempre foi apaixonado por este veículo de comunicação. Criou dois podcasts para a prefeitura, o Papo Digital, com entrevistas que abordavam as ações e projetos da administração municipal e o Fique Ligado, que aborda os acontecimentos durante a semana na cidade. “Nesse período de pandemia, pensei em criar um podcast que unisse distração, entretenimento e conhecimento. Chamei três amigos da minha confiança e montamos. O piloto foi sobre comunicação. O próprio nome diz que é um bate papo”. O jornalista ressaltou que ainda são necessários alguns ajustes, porque como cada um faz de casa, devido ao isolamento social, tem que se dedicar à edição, volume da voz de todos os participantes. Ainda de acordo com Trápaga, o próximo episódio já está sendo formulado. “Temos de pensar também na periodicidade, que a princípio deverá ser quinzenal. Cada episódio terá pelo menos um convidado”.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana