Mídias Sociais

Cultura

Pianista se apresenta neste sábado (24) no Charistas, em Cabo Frio, às 19h

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O pianista Lucca Verdi Pires se apresenta neste sábado (24), às 19h, na Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, em Cabo Frio. Ele participará da 72ª edição da Série Jovens Pianistas. A entrada é franca.
No repertório de Lucas, canções de Franz Schubert, Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Robert Schumann e Claude Debussy.
Lucca Verdi Pires começou seus estudos de piano em 2017, com 15 anos, na Escola de Música do Estado de São Paulo. No mesmo ano ganhou segundo lugar do 4º turno no Concurso Latino-Americano Rosa Mística, em Curitiba, no Paraná, e obteve a terceira colocação no Concurso Nacional de Piano do Conservatório Souza Lima, em São Paulo.
Em 2018, o pianista participou da terceira oficina de Piano USP, sendo escolhido para se apresentar no recital de encerramento do curso. Interpretando o concerto nº 12 de Mozart, foi semifinalista do Programa Prelúdio da TV Cultura de São Paulo, televisionado para todo o Brasil. Ganhou o primeiro lugar no Concurso Latino Americano Rosa Mística, e a segunda colocação no Concurso Nacional de Piano do Conservatório Souza Lima.
Em 2019, foi convidado para participar da Série Jovens Pianistas na sala Giovanni Aronne, em São Paulo. Ganhou a segunda colocação na primeira edição do concurso GruPiano, realizada em Guarulhos, e o primeiro lugar no concurso pró música, em Campinas.
Atualmente, cursa o bacharelado em música na UNESP, integrando a classe de Nahim Marun, paralelamente segue como aluno de piano da classe do professor Luiz Guilherme Pozzi, na EMESP. Participa frequentemente de Master-Classes, sob a tutela de grandes pianistas como Durval Cesetti Jean-Louis Steuerman, Giampaolo Nutti, Fábio Luz, Ricardo Castro, Gerald Robbins, Eduardo Monteiro, Cristian Budu e Cristina Ortiz.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana