Mídias Sociais

Cultura

Rio das Ostras recebe Vox Sambou na estreia do "Na Rua-Arte na Comunidade" dia 31

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Fundação Rio das Ostras de Cultura realiza entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, no bairro Âncora, o projeto "Na Rua-Arte na Comunidade" e irá receber, na estreia, o haitiano Vox Sambou, que participou da edição 2019 do Rio das Ostras Jazz & Blues. No evento, o artista internacional irá cantar suas composições com mensagens de unidade de solidariedade.
O evento "Na Ria-Arte na Comunidade" será realizado em frente à Escola Municipal Ondina Pinto Marcondes, na Rua das Casuarinas, no Âncora, com entrada franca.
Vox se apresentará no sábado, dia 31 de agosto, às 21h. Chamado de “a eterna voz do Haiti”, o músico é um letrista habilidoso com composições em diferentes idiomas, como o criolo, francês, inglês, espanhol e português. Ele mistura hip hop com afrobeat, grooves latinos e batidas de reggae, além de elementos haitianos.
O projeto, que é focado nos jovens artistas, tem o objetivo de descentralizar as ações culturais. A iniciativa partiu da constatação de que as comunidades periféricas não recebem grandes ações e eventos artísticos. Ao mesmo tempo, o evento quer promover o protagonismo juvenil, fundamental para construção de uma sociedade mais justa e a elevação do IDH - Índice de Desenvolvimento Humano usado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma população. Cada edição do “Na Rua” será realizada em uma localidade diferente.
Confira a programação do "Na Ria-Arte na Comunidade"
Sábado, dia 31 de agosto
15h - Onda de Sopro Big Band
16h - Orquestra de Berimbaus
16h30 - Capoeira da Comunidade
18h30 - DJ Nanda Machado
19h30 - O Hip Hop Salva Vidas
21h - Vox Sambou

Domingo, 1° de Setembro
10h – Falácias Literárias
12h - Roda de Samba
15h – Apresentações de percussão, dança e voz e violão dos alunos da Escola Municipal Padre José Dilson Dória
16h - Cia de Dança Da Onda
17h - Circo
18h - Cinema Para Todos

Crédito: Cláudio Pacheco

Mais lidas da semana