Mídias Sociais

Cultura

Patinação no gelo é opção de diversão para as férias em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Adultos e crianças poderão viver a encantadora experiência do gelo. Atração fica no Shopping Plaza Macaé até o final de janeiro.

Uma pista de patinação com gelo de verdade é a mais nova atração da cidade para quem quer se divertir nestas férias entre giros, tombos e risadas. Com mais de 110 metros quadrados, a pista está montada na praça principal do Shopping Plaza Macaé e oferece para adultos e crianças a possibilidade de experimentar, de forma similar, a sensação de deslizar sobre patins em lagos e rios congelados.

O local pode receber até 50 pessoas simultaneamente. Para ajudar os inexperientes na tarefa, instrutores ficam de prontidão, dando as orientações iniciais necessárias e ajudando aqueles com mais dificuldade. Para se divertir com segurança é preciso seguir algumas regras, dentre elas utilizar os equipamentos apropriados, circular na pista no sentido anti-horário, não tentar se levantar sozinho, entre outras.

A atração permanece até o dia 31 de janeiro, seguindo o mesmo horário de funcionamento do Shopping.  O valor para meia hora é de R$ 35 e de 1 hora é de R$ 55, já incluído o kit de segurança, composto por capacete, luvas, joelheiras e cotoveleiras, que é fornecido a título de empréstimo e deve ser devolvido ao final da atividade. É aconselhável que se use calça jeans, enquanto o uso de meias é obrigatório.

Podem participar crianças a partir de 5 anos de idade, desde que estejam acompanhados de pais ou responsáveis, que por sua vez permanecem do lado de fora da pista por questões de segurança. Para crianças com menos de cinco anos mas com altura mínima de 1,10 metros, há opção de utilizar o Playcar, um carrinho manejado pelos monitores. Vale ressaltar que mesmo os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que se assinam termo de responsabilidade e devem permanecer no local.

Para uma diversão segura, as dicas são:

- Inicie a patinação segurando no corrimão

- Patine sempre no sentido anti-horário

- Fique atento aos patinadores que estão à sua frente e atrás

- Preste atenção às instruções dos monitores

- Levante as mãos imediatamente após a queda e aguarde ajuda do instrutor para se levantar

- Não patine em alta velocidade ou de costas, não erga os pés, não pare ou se sente no corrimão, não use o celular e não bata os bicos dos patins no gelo

- Não se distraia com pessoas de fora da pista

- Dê preferência para as crianças


 

Mais lidas do mês