Mídias Sociais

Cultura

Páscoa: tempo também de solidariedade. Instituições de Macaé se mobilizam recolhendo ovos de chocolate e caixas de bombons para doarem a crianças e comunidades carentes

Daniela Bairros

Publicado

em

“Amor que emana” e Associação de Moradores do Morro de São Jorge são algumas das instituições da cidade que vão fazer a alegria de muitas pessoas nesta Páscoa.

 

Daniela Bairros

Para você, qual o verdadeiro da Páscoa? Para os cristãos, Páscoa significa o renascimento, e também é tempo de solidariedade. Em torno desta data tão especial, está o consumo de ovos de chocolate. Para deixar esta Páscoa mais feliz para muitas crianças e moradores de comunidades carentes de Macaé, instituições estão se mobilizando no recolhimento de ovos de chocolate e caixas de bombons para doarem no domingo de Páscoa, dia 1º de abril.

“Amor que Emana”, uma instituição de Macaé formada por grupo de amigos e cerca de 50 voluntários, está recolhendo caixas de bombons, que serão doadas à Casa do Abraço no dia 03 de abril, durante a Páscoa Solidária. Ao todo, 100 caixas de bombons serão doadas à Casa do Abraço numa festa que terá também cachorro quente e refrigerante, que também podem ser doados. O evento está marcado para as 17h.

Segundo Eloisa Pinto, responsável pela logística e setor alimentício da Amor que Emana, há três anos a instituição realiza doações, se mobilizando em datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães, Natal, Dia das Crianças, entre outras. As ações começaram em 2015, de acordo com ela, quando os voluntários se juntaram para fazer sopão e distribuir a moradores de rua da cidade.

Nesta Páscoa, os voluntários da Amor que Emana estão recolhendo caixas de bombons, que podem ser entregues em dois pontos em Macaé: Belas Artes Hotel (Rua Dr. Télio Barreto, 310, no Centro) e na Empresa Pacific (Rua Acadêmico Paulo César Vasconcelos, 535, Granja dos Cavaleiros).

Mais informações sobre as doações das caixas de bombons para a instituição Amor que Emana, pela página no facebook: facebook.com/amorqueemana, instagram @amorqueemana e pelo telefone: (22) 99894-8559.

Morro de São Jorge

Há oito anos, o Projeto Anjos sobre Duas Rodas, formado por mototaxistas de Macaé, fazem a alegria de muitas crianças e comunidades carentes também em datas comemorativas. E nesta Páscoa não será diferente. No próximo domingo, dia 1º, cerca de 20 mototaxistas vão percorrer bairros como Aroeira, Malvinas, Virgem Santa, para distribuir ovos de chocolate a muitas crianças. Mais de 100 quilos de chocolate vão se transformar em ovos de Páscoa. E quem quiser ajudar com a doação de plásticos para embalar os ovos ou até mesmo com mão-de-obra e na preparação dos ovos, é só comparecer à quadra da Associação de Moradores do Morro de São Jorge, que fica na Rua General Craviero Lopes, sem número.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Morro de São Jorge, Rodolfo Freitas, os ovos estão sendo feitos na própria fábrica criada na instituição. Com a ajuda de moradores, os ovos estão sendo preparados. A distribuição nos bairros será das 11h às 15h. Semelhante a outras instituições, o projeto também realiza ações em outras datas, como Dia das Mães, Dia das Crianças, entre outras.

Cabo Frio

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a Páscoa de 100 crianças da ONG (Organização Não-Governamental Cajef – Centro de Atenção do Jovem Espaço Feliz) será mais alegre com a distribuição de caixas de bombons. A festa será nesta quinta-feira (29), às 10h. O Cajef fica na Rua Érica Ramos, 25, bairro Jacaré, em Cabo Frio.

 

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas do mês