Mídias Sociais

Cultura

ONG Amor que Emana, de Macaé, realiza Alimentação Solidária dia 06 de novembro

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Foto: Divulgação/Domino's

Daniela Bairros

A ONG (Organização Não-Governamental) Amor que Emana, de Macaé, realiza no dia 06 de novembro (quarta-feira), Alimentação Solidária a moradores em situação de rua do município.

Segundo Eloísa Pinto, a ONG lançou o Desafio Alimentação Solidária e o Habib's abraçou a iniciativa, que foi inspirada numa ação realizada na capital. "Na próxima quarta-feira, sairemos às ruas e levaremos esfirras e sucos as moradores em situação de rua da nossa cidade". A ação, que será realizada a partir das 19h, vai contar com a participação de voluntários da Amor que Emana.

A iniciativa em Macaé surgiu, de acordo com Elô Pretinha, depois de uma ação ser realizada em janeiro deste ano nas ruas do Rio de Janeiro. Na ocasião, um desafio lançado no instagram levou redes de fast-food a distribuirem comida para moradores em situação de rua.

O desafio no instagram

O desafio no instagram iniciou uma corrente do bem para distribuir comida para moradores em situação de rua. No início deste ano, um post no perfil de humor Chapolin Sincero questionou o motivo das pizzarias do Rio de Janeiro abrirem somente à noite. A rede Domino's então decidiu interagir com o perfil, sugerindo entregar pizzas para ele na hora do almoço, para mostrar que as lojas também abrem durante o dia. Então, foi lançado o desafio "Que tal a gente fazer o almoço de outras pessoas muito mais feliz?" "Topa doar algumas pizzas para alguns moradores em situação de rua"?

A marca aceitou o desafio e distribuiu 120 pizzas para moradores em situação de rua em Copacabana

 

 

 

Mais lidas da semana