Mídias Sociais

Cultura

Começa nesta quinta-feira (31) a 28ª Expo Araruama 2019, evento segue até próximo domingo (03)

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Começa nesta quinta-feira (31) a 28ª Expo Araruama 2019. O evento segue até o próximo domingo (03), no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão e é realizado pela Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Araruama. Neste ano, 300 mil pessoas são esperadas para o evento, que é considerado o melhor no segmento agropecuário da Região dos Lagos.

Na programação, nessa quinta-feira (31), entrada dos animais. A abertura do Galpão Leiteiro foi realizada às 8h. Às 9h, galpão de ovinos e, às 14h, galpão agrícola.

No stand oficial da prefeitura, das 14h30 às 16h, será realizadea Oficina Artesanal de Pintura Mágica com a Professora Thadia Ferraz. Abertura oficial do evento a partir das 18 horas. Às 19h Apresentações culturais com Alan Quintanilha e o Projeto Tocando para Mudar, com Thiago Moura. Às 19h30m apresentação do Coral Municipal Tocando Para Mudar, formado pelos alunos da E.M. João Brito e C. M. Profª Nair Valladares.

No Palco Secundário, apresentações de cantores e bandas locais, com Roberto Samasquine, Joicy Coutinho, Campeã do Big Voice Araruama, Silvania Costa e Vinicius Neves, Finalistas do Big Voice Araruama e Crisser Melo.
No palco principal, a partir das 22h, show com a cantora goslpel Aline Barros.
Nesta sexta-feira (1º), às 9h, café da manhã. Às 14h, início aos julgamentos das fêmeas da raça Gado Tabapuã. Às 15h, Progênies Mangalarga Marchador (Potros – marcha e morfologia) - Morfologia dos cavalos, marcha dos cavalos de batida e picada.

No Stand Oficial da prefeitura, das 14h30 às 16h “Estava ali e eu nem sabia”, história e patrimônio de Araruama, com o professor Alexandre Corecha. A partir das 19h, apresentações dos Projetos “Dança nas Escolas”, com o Prof Khristian Geovaney e os alunos da E.M. Itatiquara e Música, Capoeira e Batuque, com os professores Alan Quintanilha, Mestre Cavalo e Marcos Fraga. No Palco Secundário, apresentações de Astronautas do Agreste e Dona Katia.

No palco principal, a atração da noite, a partir das 22h, ficará por conta do cantor Thiaguinho.

No sábado (02), das 9h às 13h, julfamento machos da raça Gado Tabapuã, das 14h às 18h, Progênies da raça e Grande campeonato da raça Gado Tabapuã. Também às 9h, Potras (marcha e morfologia) Morfologia das éguas de batida e picada do Mangalarga Marchador. Das 10 às 17h “Feira de Adoção de Animais” com cães e gatos que foram resgatados e tratados pela equipe da Clínica Animal. A partir das 11h, Festival do Aipim e a partir das 13h, prova de três tambores Quarto de Milha categorias: test horse, cavalo iniciante, aberta junior, aberta senior, feminino, jovem 13 anos ou menos, jovem 14 a 18 anos, amador, amador principiante, amador master e tira-teima.

No Stand Oficial da Prefeitura, das 14h30 às 16h, Oficina Artesanal de Pulseiras e Chaveiros, com a profª Meire Arcanjo. Às 19h, acústico com Thiago Moura & Alan Quintanilha. Às 19h20m, apresentação de dança com Beth Dias e alunas do C.M. Honorino Coutinho. Às 19h35m, apresentação da banda dos alunos do C.M. Honorino Coutinho, com o Maestro Wellington Gomes da Silva. No palco secundário, banda Volantis e Mc Montanha. Encerrando a noite, show com a cantora Cláudia Leitte, a partir das 22h, no palco principal.

No domingo (03), último dia da feira, às 9h30, morfologia dos grandes campeonatos Mangalarga Marchador e marcha do campeão dos campeões - Campeonato dos castrados, prova social e encerramento. Das 10 às 17h “Feira de Adoção de Animais”. A partir das 11h, Festival do Aipim e prova de Seis balizas Quarto de Milha e Três tambores: categorias de 6 balizas: test horse – GP 6 balizas – Categoria de Três tambores: test horse, cavalo iniciante, aberta junior, aberta senior, feminino, jovem 13 anos ou menos, jovem 14 a 18 anos, amador, amador principiante, amador master e tira-teima. Às 14h, 2º Concurso da “Laranja Folha Murcha Mais Doce”, que premiará os três melhores colocados. No palco secundário, apresentação da Banda Travesseiro Azul e, no palco principal, encerrando a Expo Araruama com chave de ouro, show com a dupla Maiara e Maraisa, a partir das 22h.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana