Mídias Sociais

Cultura

O que era lixão se transformou em trabalho artístico no bairro Aquarius, distrito de Tamoios, em Cabo Frio

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

Quem passa pela Rua 12, no bairro Aquarius, distrito de Tamoios, em Cabo Frio, está constatando a transformação no local. O que era lixão, se tornou trabalho artístico do grupo de Tamoios, coordenado pelo artista plástico, Carlinhos Carrilho. Ele é o responsável por garantir uma nova identidade para a antiga Rua 12.
O local, que era evitado pelas famílias devido ao tráfico de drogas, aos poucos tem se tornado um ponto turístico do Distrito. O paredão colorido, pintado pela comunidade, emite uma energia tão boa, que mesmo diante das dificuldades, as pessoas fazem questão de darem uma pausa para registrar um sorriso em meio a arte comunitária.

"Nós estamos trabalhando pela mudança moral da rua. Há alguns anos atrás o tráfico de drogas manchou a reputação do local, essa imagem ficou até hoje. Mas agora, estamos conseguindo mudar isso graças a arte", contou Carlinhos Carrilho.

No local, também havia um "lixão", resultado da desmotivação de alguns moradores. Mas agora, a limpeza já foi feita e uma horta comunitária será criada para motivar a comunidade a preservar o local limpo. Além disso, também há um projeto para a instalação de um parquinho para as crianças.

"Esse não é um beneficio só para os moradores da Rua 12, todo o Distrito ganha e não queremos para por aí. Queremos colorir Tamoios inteira. Vamos mostrar que a arte tem um grande poder de transformação", reforçou Carrilho.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana