Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Fundação de Cultura confecciona e distribui máscaras para servidores

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Cerca de 200 máscaras de tecido, seguindo as normas de segurança para prevenção do contágio e disseminação do Covid-19, já foram confeccionadas pela Fundação Rio das Ostras de Cultura. Essas máscaras estão sendo distribuídas, prioritariamente, para servidores da Prefeitura que realizam trabalhos externos e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

A confecção e distribuição gratuita dessas máscaras foi possível por que a Fundação Rio das Ostras de Cultura oferece diversos cursos gratuitos para os moradores, entre os quais está o de costura. As aulas presenciais precisaram ser suspensas para evitar a propagação do coronavírus, mas, utilizando tecidos já adquiridos e a mão de obra da instrutora do curso, produziram as máscaras.

Segundo o Ministério da Saúde, o uso de máscaras para ser eficiente como uma barreira física, ela precisa ter pelo menos duas camadas de pano, ou seja, ser dupla face. Também deve cobrir totalmente a boca e nariz e estar bem ajustada ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana