Mídias Sociais

Cultura

No segundo final de semana de shows do Sesc Verão em Macaé, Kynnie Willians agita Praia dos Cavaleiros

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

 

O segundo final de semana de shows do Sesc Verão em Macaé, no último sábado (18), foi de muito jazz, blues e R&B. No palco na Praia dos Cavaleiros, a cantora Kynnie Williams agitou o público.

Kynnie, que também já participou do The Voice Brasil, apresentou um repertório que contagiou o público, com carisma e bela voz. Ela cantou sucessos como “Staying Alive”, “Killing Me Softly” e “We Are Family”.  (Veja vídeo no link: ( Veja vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=65wmCW0vXR4&feature=youtu.be).

Aos 25 anos de idade, Kynnie Williams vem despontando no cenário musical do Jazz & Blues, Soul e R&B nacional e internacional. Em 2016, lançou seu primeiro DVD “Kynnie in Concert”.

Logo após o show na Praia dos Cavaleiros, com duração de uma hora e meia, Kynnie conversou com a equipe do Diário da Costa do Sol e disse que ficou muito feliz com a iniciativa do Sesc Verão, de promover, principalmente a cultura local. “A iniciativa é incrível. É a segunda vez que eu participo. A última foi em Rio das Ostras e, para mim, é muito importante, porque Macaé preciso muito de cultura. E é um show diferente, em que eu brinco muito e o público gosta. É incrível poder fazer parte deste curriculum do Sesc, que traz outros tantos artistas incríveis em todo o Brasil. Para mim é uma honra e só tenho a agradecer”, declarou.

Kynnie anunciou o lançamento do EP em março, com músicas autorais. “Vou divulgar nas redes sociais em breve. É um EP totalmente autoral, que fiz com muito carinho. Eu não tenho nada autoral até hoje. Então para mim foi e será uma grande descoberta, junto com o Pablo Bispo e Sérgio Santos, no Rio de Janeiro. Eles me ajudaram e em apoiaram muito e eu tenho certeza de que vai ficar um trabalho lindo. Espero que todos gostem”.

Sobre a influência do jazz na carreira, Kynnie reiterou a criação do pai, Jacy Timóteo. “Meu pai em apresentou Stevie Wonder... Eu fique louca. Comecei a estudar os cantores e cantoras negras americanos e me apaixonei. Quando eu cresci, tive a oportunidade de tentar fazer isso de uma forma mais popular. Aqui em Macaé, as pessoas, nesse show, cantaram jazz, blues, que são músicas que são relativamente segmentadas e que as pessoas podem curtir muito na praia e junto com a família e amigos, sem nenhum tipo de preconceito”, concluiu.

O Sesc Verão Macaé segue até o dia 09 de fevereiro, com programação esportiva e musical. No próximo sábado (25), o palco na Praia dos Cavaleiros, receberá o cantor Minero, a partir das 18h30.

Crédito: Daniela Bairros

Mais lidas da semana