Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, exposição “Tempo, Presente” pode ser visitada até 31 de janeiro na Casa de Cultura

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

A Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro de Rio das Ostras, sedia até o dia 31 de janeiro, a exposição “Tempo, Presente”. A mostra tem entrada franca e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 13h às 18h.  A exposição foi lançada na última terça-feira (14).

A Exposição “Tempo, presente” apresenta os resultados das pesquisas artísticas desenvolvidas pelos alunos do curso “Arte contemporânea, teoria e prática”, oferecido gratuitamente à população pela Fundação Rio das Ostras de Cultura e ministrado na Casa de Cultura Bento Costa Junior pela professora Giovana Agostini.

Entre as obras, o público vai encontrar pinturas, esculturas e objeto que refletem a linguagem própria de cada artista, desenvolvida como aluno do curso. O tempo no sujeito presente, que permeia as obras dos 12 artistas e traz unidades à exposição.

“Durante seis meses, os alunos desenvolveram vários exercícios e entraram em contato com a história da arte moderna e contemporânea, assim como assistiram muitos vídeos dos processos de criação de artistas contemporâneos consagrados, como a Rosana Paulino, Ernesto Neto e Adriana Varejão. O principal objetivo do curso foi desenvolver nos alunos sua linguagem visual própria”, disse Giovana Agostini, curadora da exposição.

A exposição também tem a curadoria de Rodrigo Pontes.

 

Crédito:  Divulgação

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana