Mídias Sociais

Cultura

No feriado prologando da Semana Santa, Sana, na região serrana de Macaé, realiza 3º Encontro de Palhaços e Circo

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será no Espaço Cria Sana e terá 20 espetáculos, shows musicais e três oficinas, com artistas nacionais e internacionais.

 

Daniela Bairros

O Sana, localizado na região serrana de Macaé, será um dos destinos mais procurados neste feriado prolongado da Semana Santa. É o que local recebe o 3º Incrível Encontro de Palhaços e Circo, a partir desta sexta-feira (19) e segue até a próxima terça-feira (23), em diversos horários, com entrada franca.

O evento será no Espaço Cria Sana e terá 20 espetáculos, shows musicais, três oficinas, com 100 artistas nacionais e internacionais. Toda programação conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo um dos organizadores do evento, Fabiano Freitas, o encontro será para todos os públicos. O Encontro de Palhaços, de acordo com ele, é um projeto independente, que conta com apoio financeiro coletivo. As pessoas também podem ser apoiadoras do evento, acessando o link da vaquinha virtual: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/495862.

Serão cinco dias de programação gratuita de qualidade artística, com atrações de circo, música e teatro de rua. Ao todo, mais de 30 atrações dentre espetáculos premiados, oficinas de circo, cortejo e shows musicais, com a participação de 100 artistas e alçando mais de cinco mil pessoas.

Programação

Na sexta-feira (19) , a diversão começará às 11h com a Cia Chirulico (Macaé), seguirá com apresentações, às 17h, de Palmito Gomes (Argentina), Jack Esteves (música), às 18h, "Especulunca (Cia Milongas), às 19h, e terminará com Variedades Circenses, a partir das 20h30. No sábado (20), entre outras atrações, terá  apresentação de Mauro Cosenza (Uruguai), às 17h, Noite de Palhaçxs, às 20h30 e Baile Bonitinho do Lencinho (DJ), a partir das 21h.

No domingo (21), segunda (22) e terça, as atrações também prometem animar o público que for ao distrito do Sana. O Cortejo com Bagunço, às 15h, e a Noite Internacional, às 20h30, marcarão a programação de domingo, entre outras apresentações. Já na segunda, a Noite Feminina, às 20h30, e o Nó Cego (Música), às 21h, prometem atrair um grande público.

Apesar de ser o último dia do evento, as atrações de terça vão até as 20h, começando com a Gala Infantil, às 11h, Variedades Circenses às 16h e terminando com Raimundo Novato (CE), às 20h.

De sábado a segunda-feira (22), às 9h, acontecem as três Oficinas programadas para o evento. No sábado, terá Oficina Pernalta, com Fabiano Freitas (Sana); domingo, Oficina Acrobacia Aérea, com Adelly Constantini e na terça, Oficina Palhaçaria, com Glaucy Fragoso (SC).

A programação do 3º Encontro também acontecerá  fora do Cria Sana. Nesta quarta-feira (17), o espetáculo Variedades Circenses será realizado nas Escolas Municipais do Sana, às 11h e às 14h. Na quinta-feira (18), a Orquestra do Silêncio se apresentará às 16h, no Alto das Pirâmides (localidade do Sana). No domingo, às 10h, o Circônflexo chegará à sede do município e faz um espetáculo na praia dos Cavaleiros.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês