Mídias Sociais

Cultura

Em Quissamã, Auto da Paixão será encenado nesta sexta-feira (19) em frente à prefeitura

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A encenação será a partir das 20h, com o tema “Da tentação do paraíso à tentação da traição”

Daniela Bairros

Em Quissamã, o Auto da Paixão será encenado nesta sexta-feira (19) em frente à prefeitura da cidade. A encenação será a partir das 20h, com o tema “Da tentação do paraíso à tentação de traição”.

O Auto da Paixão vai reunir teatro, música, dança e religiosidade no seu sentido mais amplo, levando ao público os momentos finais da vida de Jesus Cristo.

Sob a direção da professora Leize Maciel, com elenco de 56 componentes, entre alunos da Oficina de Teatro do Centro Cultural Sobradinho, o espetáculo vai contar com atores locais e pessoas da comunidade. Integram o elenco também o grupo quatro dançarinos da Oficina de Dança, dirigidos pela professora Dalva Pessanha.

O espetáculo é uma compilação de textos bíblicos e de filmes, com a união de ideias da direção do espetáculo e o elenco. O tema aborda algumas partes bíblicas em que muitos personagens foram tentados, desde a criação do mundo até a tentação que levou Judas a trair Jesus.

O Auto da Paixão de Cristo, para a coordenadora de Cultura e Lazer de Quissamã, Amanda Fragoso, é uma peça teatral cuidadosamente preparada pela equipe do Centro Cultural Sobradinho. O resultado: uma linda e emocionante encenação, com objetivo de relembrar a vida daquele que mostrou ao mundo o amor verdadeiro. Todos os anos o roteiro da peça é modificado para ter algo novo para mostrar ao público, de acordo com a coordenadora.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês