Mídias Sociais

Cultura

Em São Pedro da Aldeia, Escola de Arte está com novos períodos de inscrições

Avatar

Publicado

em

 

As inscrições seguem até o dia 15 de maio na sede da unidade, localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, 555, bairro Nova São Pedro.

 

Da redação

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, abriu novo período de inscrições para vagas remanescentes em oficinas gratuitas de alongamento, baby class, ballet clássico, ballet contemporâneo, danças urbanas, jazz, sapateado, desenho, teatro, teclado e violão para diversas faixas etárias. As inscrições seguem até o dia 15 de maio na sede da unidade, localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro, nos fundos do Teatro Municipal. O atendimento na secretaria escolar ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para se inscrever, o candidato deve apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e foto 3x4. O projeto é uma realização da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

Segundo a coordenação da escola, é importante que os candidatos interessados se matriculem ainda nesse primeiro trimestre, porque esse é um período de adaptação e acomodação dos alunos, onde cada professor avalia o nível das turmas e, se necessário, realiza transferência para as classes mais avançadas.

Ao todo, 60% das vagas oferecidas são destinadas a alunos do município e 40% para livre concorrência. Para garantir a participação na Escola de Artes, o aluno deverá obter a frequência mínima de 75% no total de horas letivas. As inscrições para vagas remanescentes seguirão até o mês de maio ou até o preenchimento de todas as turmas. Até o momento, a Escola de Artes Municipal conta com 825 alunos matriculados em diversas modalidades artísticas.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês