Mídias Sociais

Cultura

No Dia Mundial do Coração, neste sábado (29), restaurantes de Macaé preparam pratos saudáveis

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Estabelecimentos do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros terão pratos especiais.

 

Daniela Bairros

O próximo sábado (29) será lembrado, em Macaé, com pratos saudáveis. No Dia Mundial do Coração, os restaurantes que integram o Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros terão pratos especiais, com alimentação saudável para reduzir riscos cardíacos.  Na campanha deste ano, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) chama a atenção para a importância da manutenção de uma boa alimentação e hábitos saudáveis. Este é o segundo ano que o polo promove esta ação em parceria com a UNICOR ( Unidade do Coração de Macaé).

Todos os especialistas apontam a alimentação como a principal aliada para evitar doenças cardiovasculares. No restaurante Bem Natural o destaque será  Omelete FIT, um omelete recheado com legumes salteados; no Picanha do Zé os clientes irão encontrar o Filé de peixe pescada amarela grelhada no azeite, acompanhado de uma salada quente com   palmito, tomate, batata, cenoura, ovos cozidos, ervilha, milho verde, cebola, pimentão e beterraba.

No Ilhote Sul,  salada com mix de grãos (castanha de caju e quinoa), abobrinha e cebola roxa salteada , hortelã , salsinha , manjericão , rabanete , suco e raspa de limão siciliano , tomate cereja e queijo de coalho grelhado. Hkills terá o prato moquequinha de legumes, arroz de coco, saladinha verde e farofa de banana da terra.

Na Casa da Bell, filé de linguado ao molho de cogumelos, com arroz de castanha de cajú e brócolis salteado. O Durval elaborou um prato fitness de salmão grelhado, arroz integral e batata doce assada com ervas.  São João, omelete com salada verde.  Le Blanc preparou um peixe grelhado com mousseline de batatas e legumes.  Estação da Praia irá oferecer salmão grelhado com salada de legumes e  Luigi Ristorante, frango grelhado com salada de mix de folhas e frutas secas.

O presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Vitor Neves, destaca que durante o ano ,os cardápios dos 19 associados possuem opções saudáveis monitoradas pelas nutricionistas dos respectivos estabelecimentos. “Nós enfatizamos a alimentação saudável no Dia Mundial do Coração pois entendemos ser uma causa social a mudança cultural dos hábitos alimentares. No entanto, o Polo já trabalha alimentação saudável nos cardápios. Atualmente com o  estilo de vida cada vez mais corrido, os clientes buscam refeições rápidas principalmente na hora do almoço quando temos em nossos pratos executivos as opções FIT” .

Os associados do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros são: Amsterdam Lounge, Bem Natural, Casa da Bell Gastronomia,  , Durval Gastronomia, Estação da Praia, Frutos de Goiás, Guria Café e Brigaderia, H Kills Burguer, Ilhote Sul Restaurante, Kebab Store ,Le Blanc Gastronomia, Leve Sabor Restaurante, Luigi Ristorante, M.Cakes Confeitaria, Mokaiê Steak Burger, Parada do Chopp, Picanha do Zé, São João Bar e Street Dogs D.O.C.

Importância da campanha Setembro do Coração - As doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no Brasil, responsáveis por mais de 30% do total de óbitos registrados. O alerta, a prevenção e o tratamento adequado dos fatores de risco e das doenças circulatórias podem salvar muitas vidas e postergar óbitos. O Setembro do Coração é o mês em que anualmente celebra o Dia Mundial do Coração com campanhas de alerta à população. Parar de fumar, exercitar-se e alimentar-se de maneira saudável são passos certos para manter o coração em dia. Ter uma rotina de exames pode também ajudar na prevenção. Reduzir o sal, eliminar frituras, consumir mais frutas, verduras e legumes são mudanças para tornar a alimentação mais saudável.

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês