Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, curso livre de teatro promove Encontro de Leitura Dramatizada

Publicado

em

 

5ª edição do evento do Oficena será realizada no Colégio Estadual Miguel Couto

Da redação

 

Os alunos do Oficena, curso livre de teatro promovido pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio, vão participar do 5º Encontro de Leitura Dramatizada. O evento é gratuito e será realizado no auditório Colégio Estadual Miguel Couto, no próximo domingo (30), às 16h.

Ao todo, serão 16 textos teatrais, todos escritos pelos alunos da oficina do Núcleo Livre de Dramaturgia – NUDRA.  Para garantir a entrada, o público deve retirar uma senha, meia hora antes, na entrada do auditório do colégio.

Desde 2014 o Oficena, por de seu núcleo de dramaturgia, organiza as leituras dramatizadas. O curso é ministrado no  no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. Já foram cerca de 80 peças teatrais lidas pelo coletivo de alunos, com mais de 250 textos produzidos. “É um banco de produção de texto sem precedentes na história do teatro de Cabo Frio. O encontro faz parte da culminância anual do Oficena, que é feita em duas partes: a leitura dramatizada e um festival de esquetes, com cenas escolhidas no encontro que acontecerá no domingo” fala Jiddu Saldanha – professor do curso.

O 5º Encontro de Leituras Dramatizadas do Oficena, está sendo coordenado pelos professores: Jiddu Saldanha e Nathally Amariá, com a supervisão do corpo gestor do teatro: Bruno Peixoto , Matheus Lima e Wilson Miranda Júnior.

 

Crédito: Ascom/Cabo Frio


 

Mais lidas do mês