Mídias Sociais

Cultura

Neste sábado (03), é a vez da Barra de Macaé receber projeto 1001 Espetáculos

Publicado

em

Ônibus teatro estará na Praça da Beira Rio, com apresentações às 10h e também às 15h. No próximo sábado (10) será a vez do bairro Ajuda receber as atrações.

Daniela Bairros

A Barra de Macaé recebe neste sábado (03) o projeto 1001 Espetáculos. O ônibus teatro estará na Praça da Beira Rio, com apresentações às 10h e também às 15h. No próximo sábado (10) será a vez do bairro Ajuda receber as atrações.

O 1001 Espetáculos é um projeto cultural de ônibus teatro, que percorre as cidades oferecendo oficinas e espetáculos gratuitos.

Neste sábado, às 10h, na Barra de Macaé, será apresentado o espetáculo Bumba Meu Boi Brilho da Lua, pela Trupe de Circo – Teatro “Grandes Seres da Montanha”. Às 15h, é a vez da Roda Interativa de Danças Populares, com a companhia Coletivo Capim D’Angola.

Para realizar o projeto, um ônibus comum foi transformado em um equipamento teatral, com direito a estrutura de camarim, riders de luz e som, cenografia técnica e mobiliário de plateia.

Durante a semana, o 1001 Espetáculos ocupa as escolas municipais com oficinas de artes cênicas. Nos finais de semana, o projeto é levado aos espaços públicos com a apresentação de espetáculos.

No próximo sábado (10) , a apresentação será na Quadra Poliesportiva da Ajuda, às 10h, com o espetáculo Enquanto Houver Criança, com a Cia de Encenações Musicais e às 14h, Roda Gigante também realizada pela companhia.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês