Mídias Sociais

Cultura

Natural de Cabo Frio, Duda, eliminada do The Voice Kids, alavanca na carreira musical e lança single

Publicado

em

 

Primeiro single da cantora da Região dos Lagos, “Eu e Você”, foi lançado no Youtube e, em breve, estará nas principais plataformas de streaming.

Daniela Bairros

Que o The Voice Kids abre portas, não há dúvidas. E não é a toa que a cantora Duda, natural de Cabo Frio, já alavanca na carreira musical. Eliminada do programa no último dia 3, ela está convicta de que quer seguir a carreira musical e lançou seu primeiro single: “Eu e Você”. A canção, composta por Normãn Rocha, já está no Youtube, em vídeo. (https://www.youtube.com/watch?v=ackyR3eKIyU).

O material foi gravado no estúdio Nave 33, do produtor Juliano Cortuah, que também produziu o hit “Trem Bala”, de Ana Vilella. Em breve, a canção estará nas principais plataformas de streaming. O single, o primeiro da recente carreira da artista, fala de amor e do caráter espontâneo desse sentimento.

A cantora, que tem 11 anos, e que mora em Rio das Ostras, explicou que é uma música muito bonita. “Espero que todos gostem, já que ela fala sobre algo que todo mundo sente: o amor.  É um sentimento que a ciência não explica, que simplesmente acontece, muitas vezes contrariando a lógica, e isso que tentamos mostrar nessa música”.

O amor, aliás, é tema recorrente das suas interpretações. Na etapa de audições às cegas do The Voice Kids, encantou o público e os telespectadores cantando “Final Feliz”, de Jorge Vercillo. A performance arrancou elogios de Carlinhos Brown, um dos jurados: “Felizes estamos todos pela sua escolha, por você vir aqui com esse swing, com esse balanço, trazendo Jorge Vercillo. Que delícia de voz e que delícia de ritmo”, avaliou o artista. A interpretação também agradou Vercillo, que se manifestou em redes sociais: “Quero agradecer muito o carinho da pequena grande cantora Duda Soares, por ter escolhido a minha canção para apresentar no programa The Voice Kids”, escreveu.

No último domingo (03), na etapa  das Batalhas do programa, a cantora voltou a surpreender o público interpretando “O último romântico”, de Lulu Santos, mas acabou não avançando na competição. “O programa foi uma ótima oportunidade que tive para mostrar ao Brasil o meu trabalho, sou muito grata, mas agora vou seguir em frente, fazendo música, que é a minha paixão” afirmou Duda, que aproveita essa nova etapa de sua vida para retirar o “Soares” do nome artístico. “Tenho muito orgulho do meu nome e da minha família, mas decidi ficar apenas com Duda porque artisticamente fica mais forte”, justificou a cantora.

No seu canal do Youtube, Duda coleciona centenas de “views” e “likes” em vídeos em que aparece interpretando grandes nomes da MPB, como Adriana Calcanhoto, Milton Nascimento e Mariana Nolasco. O dom vem de família. Seu pai e prima são músicos, e o clima nas reuniões de família, que se reúne em datas comemorativas e canta seresta, lhe contagiou. O lançamento do single “Eu e Você” e o respectivo lyric vídeo são o pontapé inicial da carreira depois dos holofotes do programa da TV Globo. Duda agora faz parte do casting da Like Produtora, agência da Região dos Lagos que vem ganhando notoriedade administrando carreiras de diversos artistas. Para breve, estão previstos lançamentos de novos singles e, futuramente, o primeiro álbum.

Crédito: Divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana