Mídias Sociais

Cultura

Na semana das crianças, Macaé está repleta de atividades infantis e esportivas

Daniela Bairros

Publicado

em

 

As atividades seguem ao longo desta semana até a data de comemoração, na próxima sexta-feira (12).

Daniela Bairros

Esta semana está recheada de atrações em Macaé em razão ao Dia das Crianças, comemorado na próxima sexta-feira (12). São atividades com pula-pula, bola, música e teatro infantil. Tudo isso faz parte de uma programação preparada pelas Secretarias de Esportes e Ambiente. As atividades seguem ao longo desta semana até a data de comemoração, na sexta-feira (12).

Nessa terça-feira (09), o Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto recebeu os alunos do Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo para um passeio didático nas trilhas da restinga, com o intuito de conhecer o bioma. As crianças puderam ainda visitar a casa da árvore e se divertir no campinho de areia com futebol e queimada. Além disso, poderão usar o slackline, pula corda e fazer piquenique ao ar livre. Nesta quarta-feira (10) é a vez dos alunos do Construindo Saber fazerem o passeio.

Já a Secretaria de Esportes também se prepara para receber a criançada no Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão) na quinta-feira (11), a partir das 18h, para a Primeira Copa Municipal de F7. O evento reunirá 400 crianças e pré-adolescentes de oito a 15 anos e a entrada é franca. São  times sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 em jogos de 20 minutos. São 16 jogos por rodada. Participam os times Fronteira, Morro de São Jorge, Barrense, Prata da Casa, além de times da cidade de Conceição de Macabu. Haverá confraternização e distribuição de brindes.

E no feriado do dia 12, sexta-feira, os pequenos poderão se divertir no Centro de Convivência dos Cavaleiros. A partir das 9h, o local estará com diversas atrações. Além do pula-pula e brinquedos, as crianças poderão se divertir com o projeto Rir pra Não Chorar, atividades esportivas, recreação com o Corpo de Bombeiros e música ao vivo.

"A programação para o Dia das Crianças já faz parte do Centro de Convivência, as pessoas esperam por isso. As famílias aproveitam o nosso espaço e se divertem com os pequenos", afirmou o administrador do local, Jorge Pereira, o Ben Jonhson.

Crédito: Ana Chaffin


 

Mais lidas do mês