Mídias Sociais

Cultura

Música, poesia e história marcam a inauguração do Mirante do Morro da Guia

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento foi realizado nessa quarta-feira (19). Morro da Guia é um dos principais turísticos da cidade, na Região dos Lagos.

Daniela Bairros

Muita música, poesia e história marcaram a inauguração da obra do Morro da Guia, em Cabo Frio. O evento foi realizado nessa quarta-feira (19). O Morro da Guia é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Durante o evento, foi realizada uma edição especial do projeto Pôr do Sol Histórico. O público presente aproveitou a data para curtir muita MPB (Música Popular Brasileira) com Daniel Henriques, as poesias de Vinícius de Moraes com Raphael Brito, e contação de histórias com os professores Pablo Magaton, Élbio Azeredo e Paulo Cotias.  Ao som do hino nacional, a bandeira do Brasil foi hasteada.

As obras no local foram iniciadas no fim de outubro, com a revitalização dos quiosques, reforma do guarda-corpo, substituição do deck de madeira e instalação da iluminação, pois os holofotes e fios existentes anteriormente foram furtados. Também foram realizados um novo paisagismo, implantação de lixeiras, pintura do mastro e iluminação especial para a bandeira. O valor do investimento foi de R$144 mil. Já a reforma da capela, fica sob responsabilidade da Igreja Católica, mediante autorização do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Crédito: Ascom/Cabo Frio

 

 

 


 

Mais lidas do mês