Mídias Sociais

Cultura

Memorialistas realizam dia 16, em Macaé, segundo roteiro histórico cultural “Os portos antigos da cidade”

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Roteiro faz parte do projeto “Desvendando Macaé”, iniciativa dos memorialistas Rúben Pereira e Grazielle Heguedusch, ambos do Observatório da Memória Macaense.

 

Daniela Bairros

 

Os memorialistas Rúben Pereira e Grazielle Heguedusch, ambos do Observatório da Memória Macaense, realizam no próximo sábado (16), o segundo roteiro histórico cultural, que tem como tema “Os portos antigos da cidade”. O roteiro faz parte do projeto “Desvendando Macaé”, iniciativa dos memorialistas e que conta com roteiros diversificados e que exploram o patrimônio histórico e cultural.

O roteiro irá começar na Escola Antonio Alvarez Parada (antiga escola técnica do Senai), em seguida percorrerá a Praia de Imbetiba e visitando lugares como o Hotel Balneário de Imbetiba, Porto de Imbetiba, o antigo trampolim, a Muralha de Imbetiba, quebra mares, entre outros. Em seguida, o público seguirá para o Forte Marechal Hermes, Praia do Forte, Porto da Concha, Rua Benedicto Lacerda, antigo Mercado de Peixe (hoje Mercado Municipal de Peixes de Macaé), Cais do Mercado, e para finalizar, apresentação de Samba e Choro.

Recentemente, os memorialistas realizaram o roteiro Bellegarde Acú, composto pelo traçado Bellegarde, Igreja de Sant’Anna e Faculdade Castelo.

Informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 22 98829-8846.

Crédito:  Studio SCS

 

Mais lidas da semana