
Roteiro faz parte do projeto “Desvendando Macaé”, iniciativa dos memorialistas Rúben Pereira e Grazielle Heguedusch, ambos do Observatório da Memória Macaense.
Daniela Bairros
Os memorialistas Rúben Pereira e Grazielle Heguedusch, ambos do Observatório da Memória Macaense, realizam no próximo sábado (16), o segundo roteiro histórico cultural, que tem como tema “Os portos antigos da cidade”. O roteiro faz parte do projeto “Desvendando Macaé”, iniciativa dos memorialistas e que conta com roteiros diversificados e que exploram o patrimônio histórico e cultural.
O roteiro irá começar na Escola Antonio Alvarez Parada (antiga escola técnica do Senai), em seguida percorrerá a Praia de Imbetiba e visitando lugares como o Hotel Balneário de Imbetiba, Porto de Imbetiba, o antigo trampolim, a Muralha de Imbetiba, quebra mares, entre outros. Em seguida, o público seguirá para o Forte Marechal Hermes, Praia do Forte, Porto da Concha, Rua Benedicto Lacerda, antigo Mercado de Peixe (hoje Mercado Municipal de Peixes de Macaé), Cais do Mercado, e para finalizar, apresentação de Samba e Choro.
Recentemente, os memorialistas realizaram o roteiro Bellegarde Acú, composto pelo traçado Bellegarde, Igreja de Sant’Anna e Faculdade Castelo.
Informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 22 98829-8846.
Crédito: Studio SCS