Mídias Sociais

Cultura

Maior transatlântico residencial do mundo passa o dia em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

A cidade de Cabo Frio foi contemplada para fazer parte do itinerário do maior navio residencial do mundo: O The World, que este ano está passando pela primeira vez pelo Brasil. A embarcação ancorou na Praia do Forte nesta quinta-feira, 15, onde passou o dia inteiro.

Apesar do céu encoberto, os visitantes não se intimidaram. Muitos desembarcaram no Terminal de Transatlânticos, no Centro da cidade, com suas próprias bicicletas e partiram rumo a um tour sob duas rodas. Outros preferiram utilizar os táxis disponíveis no local.

Diferentemente dos outros navios que passaram por Cabo Frio nesta temporada, neste os visitantes não são meros passageiros: eles são moradores fixos que compraram apartamentos definitivos que custam entre US$ 2 milhões e US$ 15 milhões. Outra possibilidade é alugar anualmente uma cabine de luxo para viajar pelo mundo.

A temporada 2017/2018 de transatlânticos em Cabo Frio começou no dia 31 de dezembro de 2017 e termina no próximo dia 31 de março. Até lá, mais de 33 mil turistas terão passado pela cidade, vindos pelo Oceano Atlântico, através de navios de grande porte. O próximo navio a fazer escala em águas cabo-frienses é o MSC Poesia, que já esteve outras cinco vezes na cidade somente nesta temporada. Ele chega na manhã da próxima quinta-feira, 22.

Mais lidas do mês