Mídias Sociais

Cultura

Macaé recebe ônibus teatro nos dias 03 e 10 de março

Publicado

em

 

Projeto ‘1001 Espetáculos” leva teatro e oficinas à população e percorre várias cidades do estado.

Daniela Bairros

Macaé irá receber nos dias 03 e 10 de março o projeto ‘1001 Espetáculos’, que leva teatro e oficinas à população. A iniciativa percorre várias cidades do estado, com objetivo de levar o acesso à cultura para que não tem oportunidade.

Em um ônibus teatral, o projeto, que surgiu no ano passado, oferece oficinas e espetáculos teatrais de graça em periferias, com a participação de dez empresas, 26 profissionais, e 50 companhias. As atividades são gratuitas.

O ônibus teatro já visitou Macaé, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Itaperuna, Niterói e Rio de Janeiro.

No dia 03 de março, o projeto estará na  Barra de Macaé em dois horários: às 10h, se apresenta a peça "Bumba Meu Boi Brilho da Lua", com a Trupe de Circo-Teatro; e às 15h, será a vez da "Roda Interativa de Danças Populares", com a companhia Coletivo Capim D'Angola.

E no dia 10 de março, o espetáculo será na quadra poliesportiva no bairro Ajuda de Baixo, também com dois horários, o primeiro, às 10h, com o espetáculo "Enquanto Houver Criança", apresentado pela Cia de Encenações Musicais; e, às 15h, a mesma companhia apresenta o espetácutlo "Roda Gigante".

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Macaé


 

Mais lidas do mês